As aventuras com Google Chrome Dev




Motivado pelo artigo do Google Discovery, resolvi novamente quebrar uma regra que eu sigo fielmente. Eu prometi jamais repetir a insanidade de instalar softwares que ainda estão em teste, ou seja, nada de beta, alpha, dev e similares. A primeira vez que quebrei a regra foi quando saiu a versão 3.0 do 1Password. Agora com o Google Chrome oferecendo as funcionalidades que eu tanto quero, resolvi quebrar a regra mais uma vez.

A versão pra Mac OS X está um tanto atrasada em relação a versão para Windows. Extensões e sincronização de atalhos e favoritos ainda estão em fase preliminares, mas na última versão de desenvolvimento para Mac esta funcionalidades foram incluidas, já tenho condições de avaliar as extensões que eu tanto espero.

Instalei primeiro o Xmarks. Funcionou que é uma beleza. Nada de esperar, vi diante dos meus olhos todos os meus favoritos do Firefox serem incluídos no Google Chrome. Achei-o através da galeria de extensões que está disponível online.

Procurando na galeria pelo 1Password, achei apenas NADA! 😉 Vou ter que continuar a usar a mesma receita que já tinha compartilhado e você pode encontrar na página do fabricante.

Instalei ainda uma extensão para verificar minha conta no Gmail, que aliás, nem precisei configurar, pois ele de alguma forma bizarra já conseguiu identificar e por fim habilitei a sincronização de atalhos com o Google Docs.

Um fato relevante é que assim que configurei o Xmarks para mantes meus favoritos atualizados, o consumo de CPU subiu consideravelmente. O mesmo se repetiu quando habilitei a sincronização de favoritos do Google.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: