As novidades do WordPress 2.7




Você já tem o WordPress 2.7 beta 1? Eu tenho. Instalei no meu computador onde testo e desenvolvo os plugins que monetizam a blogosfera. A principal mudança do WordPress 2.7 é a administração. Como muda layout, fiquei curioso para saber o que preciso mudar para os plugins WP-HOTWords e Palavras de Monetização ficarem up-to-date com as novidades.

Comecei a mexer neste final de semana no Palavras de Monetização, mas não fiquei muito feliz. Não consegui ajustar o código para fazer o dito se movimentar para onde o blogueiro quiser. Enquanto não descobrir não mexo em mais nada. Como sou impaciente, comecei a buscar informações sobre as novidades do painel de administração, mas está difícil achar alguma coisa útil.

Acabei encontrando o que não estava procurando. Uma lista com todas as novidades. São 10 novidades comentadas.

As novidades que são importantes e afetam o visitante do seu blog são as seguintes:

Paginação de comentários

Ainda não usei, mas imagino que deve precisar de algum ajuste no tema sendo utilizado. É uma ótima funcionalidade para blogs que tem artigos com zilhões de comentários. Eu tenho alguns artigos neste esquema e cheguei até a usar um plugin, que no final das contas causava mais confusão nos comentaristas do que ajudava no tempo de carregamento da página.

Comentários em Threads

Agora os comentários podem ser respondidos em níveis. Não é mais aquela tripa enorme que precisava do @fulano para contextualizar cada comentário-resposta. Novamente, não testei e por isto ainda imagino que seja necessário um acerto qualquer no tema.

Os demais itens de novidade são para os blogueiros na página de administração. A mais bacana deve ser a adoção de teclas de atalho como o GMail.




Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Vou aguardar para ver as mudanças quando tudo estiver pronto, mas que é necessário fazer alguma coisa diferente nos comentários, isto é, alguns posts que me trazem muitos comentários, a administração deles gasta muito tempo, carrega, salva…

    Responder
  2. Mal tinha me acostumado com a interface anterior…
    Fazer o que.

    Responder
  3. Cara, tem tempo que a interface não muda…

    Responder
  4. Realmente, a galera está precisando de algum designer que faça icones mais bacanas. 😀

    Agora, quanto as funcionalidades, acredito que muita coisa ainda virá. Principalmente, a integração com o PollDaddy. Criar quiz, enquete vai ficar muito mais prático com a integração.

    Responder
  5. Meu medo é o WP virar um bloatware. Pra mim o módulo de enquete deveria continuar como módulo e não parte integrante do código do CMS.

    Responder
  1. Ajustando seu tema para o Wordpress 2.7 | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: