Ativas Data Center contará com tecnologia de armazenamento da Hitachi Data Systems




Com inauguração prevista para julho, a Ativas Data Center, empresa do Grupo Asamar, é o primeiro data center da América do Sul a contar com a certificação Tier III, assegurando o maior grau de garantia técnica para alta disponibilidade. Destinado à terceirização da hospedagem de aplicações de missão crítica e bases de informação, o data center da Ativas conta com tecnologia de armazenamento de dados da Hitachi Data Systems (HDS), envolvendo os principais recursos disponíveis, a exemplo de virtualização, particionamento, provisionamento de dados, armazenamento dinâmico, continuidade, proteção de dados contínua e serviços de gerenciamento.

A Hitachi Data Systems forneceu uma solução enterprise completa, proporcionando um conjunto de soluções de vanguarda e serviços diferenciados. A estrutura tem capacidade para armazenar altos volumes, o que permitirá à empresa concentrar a movimentação de dados do data center. “Nossa tecnologia contribui para o desenvolvimento de processos mais inteligentes, eficazes e sustentáveis, que geram benefícios concretos às empresas, aos usuários e ao meio ambiente”, afirma Airton Pinto, country manager da Hitachi Data Systems.

Localizada em uma área de 11 mil m², em Minas Gerais, a Ativas terá padrão internacional e capacidade para atender serviços em todo o país. Contará com uma gerência única – fácil, rápida, e focada em níveis de serviço – modelo mais moderno que os projetos baseados em controles de hardware. Os poderosos recursos tecnológicos de sua camada de abstração (Green Abstraction Layer) interconectar – de forma inovadora, transparente e não-disruptiva – subsistemas de diferentes fabricantes, além de mover, copiar e replicar dados entre eles.

Para a Hitachi Data Systems, o trabalho desenvolvido para a Ativas representa um modelo de maturidade tecnológica com sólida infraestrutura de serviços, que permitirá à empresa entrar no mercado com grandes diferenciais competitivos em seu portfólio. “Nosso trabalho é prover a combinação mais robusta e inteligente de equipamentos e serviços para que o cliente tenha toda a segura na oferta de serviços críticos”, destaca Airton Pinto.

A Ativas Data Center foi idealizada com rigorosas preocupações ambientais. Um dos diferenciais é a alta capacidade de provisionamento dinâmico, gerada por uma camada de sistemas inteligentes que possibilita liberar espaço em disco, previamente alocado de forma inapropriada nos modelos convencionais. “Com o recurso, será possível otimizar a utilização média real do armazenamento, elevando este índice de 35% à 40% para 65%, segundo indicam estudos do IDC. Como conseqüência direta, obtém-se um significativo ganho em consumo de energia e refrigeração”, aponta o executivo da HDS.

Para a Ativas, a escolha da tecnologia Hitachi Data Systems faz parte da estratégia de escolher apenas as melhores plataformas tecnológicas disponíveis no mercado para assegurar a máxima qualidade da infraestrutura do Data Center. Toda estrutura foi planejada de acordo com as normas internacionais, melhores práticas construtivas e de infraestrutura eletromecânica, segurança de acesso e mecanismos de detecção preventiva e combate a situações de riscos. Esses recursos garantem a manutenção de um ambiente propício e seguro à hospedagem de equipamentos de TI, independente das variáveis externas.

A Hitachi Data Systems fornece o que há de melhor em tecnologia, soluções e serviços de informação, capazes de realmente proporcionar retorno no investimento e visível impacto nos negócios. Com a visão de que a tecnologia da informação deve ser virtualizada, automatizada, sustentável e adaptada à computação em nuvem, a Hitachi Data Systems oferece soluções que ajudam a reduzir os custos de TI e aumentam a agilidade. Com mais de 4.100 funcionários em todo o mundo, a HDS atua em mais de 100 países e regiões, com produtos, serviços e soluções reconhecidos pelas corporações líderes de mercado, incluindo mais de 70% do ranking Fortune100 e 80% da Fortune Global 100. A Hitachi Data Systems acredita que dados direcionam nosso mundo e informação é a nova moeda. Para mais informações, visite o site da empresa: http://www.hds.com




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: