Atividade de rede no Windows 7. Onde vê? Não vê.




Uma coisa que todo geek faz quando tem um computador com Windows XP em rede é observar o ícone de atividade de rede. Eram dois computadores que ficavam na system tray e cujas telas piscavam toda vez que tinha atividade de rede. Uma tela piscava para o tráfego de saída e outro para o tráfego de entrada. Prático e simples.

Windows 7 chegou, colocou o mundo de cabeça pra baixo e nesta mudança radical o que aconteceu? O ícone de atividade de rede simplesmente mudou e não mostra mais o tráfego. E agora? Como faz? Tem maluco de plantão mais esperto e ágil que você. Programa tá na mão. Basta fazer o download do programa “Network Activity Indicator for Windows 7”. Ao contrário da funcionalidade do XP, este programa tem a habilidade de mostrar a atividade de todas as interfaces de rede num único ícone, ou se você quiser, mostra apenas a atividade para uma única placa de rede.

Gratuito, o programa pode ser baixado aqui e tem menos de 100kB. Infelizmente não há tradução para outras línguas e por isto, Inglês precisa ser uma das línguas que você fala ou pelo menos entende quando lê.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: