Atos Origin será a responsável tecnológica das olimpíadas de 2016 no Brasil




Atos Origin, fornecedor tecnológico dos Jogos Olímpicos está feliz com o anuncio do Rio de Janeiro como a cidade que irá sediar as Olímpiadas e Paraolimpíadas de 2016. Depois dos Jogos de Vancouver em 2010 e Londres em 2012, a Atos Origin será o fornecedor oficial de tecnologia para os Jogos de Sochi em 2014 na Rússia e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicas em 2016 no Rio.

O acordo da Atos Origin com o Comitê Olímpico Internacional (COI) é o maior contrato de esportes relacionados a tecnologia da informação, cobrindo desde os Jogos Olímpicos de Salt Lake City em 2002, Atenas em 2004, Torino, em 2006, Pequim em 2008, Vancouver em 2010, Londres, em 2012, Sochi em 2014 e Rio de Janeiro em 2016. Atos Origin integra, gerencia e cuida da segurança dos sistemas de TI que retransmitem os resultados das competições e informações sobre os atletas em menos de 0,3 segundos para expectadores em todo o mundo. Este projeto é um dos maiores projetos de TI de missão crítica em termos de segurança de dados, orçamento e prazos fixos que não podem ser alterados.

Como parte de sua missão para os Jogos Olímpicos, a Atos Origin está empenhada em oferecer excelência e vai continuar aprimorando cada vez mais seus serviços a cada nova Olimpíada, garantindo que oknow-how adquirido a cada evento seja transferido para a próxima Olimpíada. Toda essa experiência é, então, compartilhada com os clientes da Atos Origin em todos os setores de atividade.

No Brasil, a Atos Origin está presente há mais de 19 anos e atualmente emprega mais de 1.500 pessoas em consultoria, operações gerenciadas e integração de sistemas, com foco na oferta de soluções end-to-end. Oferecendo serviços para clientes chaves dos mercados de manufatura, telecomunicações, energia e finanças. Em julho de 2007, a Atos Origin atuou como parceira de tecnologia dos XV Jogos Panamericanos no Rio e foi responsável pela integração de todos os parceiros de tecnologia para a concepção, construção e operação da infraestrutura de TI e sistemas críticos que garantiu o bom e seguro funcionamento do evento em 2007.

“Com presença mundial em mais de 40 países a Atos Origin estava para suportar a tecnologia dos Jogos Olímpicos em qualquer um dos países que concorriam. Mas a escolha do Rio como cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016 foi muito bem recebida. Após a excelente entrega de TI nos Jogos de Salt Lake City em 2002, seguido de Atenas 2004, Turim 2006 e Pequim 2008, a equipe de TI da Atos Origin já está completamente pronta para Vancouver 2010 e se prepara para Londres 2012. Este projeto de alta visibilidade contribuirá para reafirmar a imagem da Atos Origin em todo o mundo, mais particularmente junto ao público brasileiro”, declara Diego Pavia, CEO da Atos Origin na Espanha e América Latina.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: