Atualização para o iOS 5




Esta foi a maior atualização que a Apple já fez no iOS. Realmente transformadora. Não digo em termos de funcionalidade, mas sim em termos de operação. O upgrade pode ser realmente traumático se não for feita de maneira correta. Então para garantir um bom processo, faça o backup do seu iPhone ou do seu iPad, antes de começar a fazer download da nova versão do iOS. Mas e o que mais?

Pra começar, você vai precisar de bastante tempo. O download pode demorar e o processo de upgrade vai levar uns dois ou 3 boots do seu iGadget. No caso do meu iPhone, foram quase 2 horas do começo do download até o seu fim.

Durante todas as etapas, mensagens na tela do iTunes e do iPhone vão indicando o que está sendo feito. Para realizar o upgrade para a versão 5 do iOS, fique sabendo que todo o seu iGadget será apagado. Sim, isto mesmo que eu falei. Ele é totalmente apagado mesmo. Após instalar o iOS 5, o iTunes realiza o restauração de todos os dados que você tinha originalmente.

Este processo é que mais demora. Se você tem muitas músicas, vídeos ou apps instalados o processo pode demorar mais do que num iGadget que não tem muita coisa instalada. Lembre-se quanto mais dado, mais vai demorar.

Para evitar problemas, garanta que você tem conexão com a internet e que seu notebook esteja conectado à tomada ou que seu computador tem um nobreak com carga na bateria.

No caso do upgrade do meu iPad, foi tudo bem, mas no iPhone 4, a única coisa que deu errado foi a arrumação dos apps que foi toda bagunçada. Tirando isto, nada demais. Por conta deste processo novo de upgrade, alguns apps podem perder suas configurações ou irão precisar que você informe novamente login e senha para um ou outro serviço.

Por conta da atualização dos termos de serviço da App Store e também do GameCenter, ambos vão requisitar sua senha e sua AppleID.

Quando o download e upgrade terminar através do iTunes, você vai configurar o seu iPhone ou iPad com as novidades do iOS 5 já no primeiro uso. São algumas poucas telas nas quais você vai escolher as opções. Recomendo usar o iCloud ao invés de computador e por fim, apenas permitir este tipo de backup ou sincronização através do WIFI.

Os próximos upgrades não serão tão complicados e demorados, pois apenas as diferenças do iOS serão transmitidas e você vai poder fazer isto através do WIFI e sem ligar ao computador. Promessa do Steve.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Fabio sushi

     /  12/10/2011

    Felizes o que já atualizaram 🙁

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: