Atualizando o Facebook sem acessar o site




Depois do vírus do Twitter me picar, fiquei dependente de programas clientes para atualizar minha timeline. Meu perfil de uso de twitter desde então mudou. Hoje minha conta no twitter está muito mais voltada para conteúdo de tecnologia. Coisas mais pessoais estão agora no Facebook. Lá tenho um controle de privacidade maior e me sinto mais a vontade de compartilhar o que acontece no meu dia a dia.

Mas e o cliente para atualizar o Facebook? Tem? Existe? No Twitter tem tanto que parece ser difícil escolher um. No Facebook o difícil é achar um. Vários clientes para atualizar o Twitter são capazes de mandar atualizações para o Facebook também, porém de todas as alternativas que eu testei, nenhum me satisfez completamente.

Foi então que eu me lembrei que talvez, apenas assim, por um acaso, o próprio Facebook deveria ter um programa oficial. E não é que tinha. Instalei e adorei.

O programa tem vários nomes. Ele se chamava Facebook Notifier, no site se chama Desktop Notifications e quando você roda o programa no Mac, ele se chama Facebook Notifications. Apesar das multiplas personalidades, o programa é muito bom. Com uma rápida combinação de teclas de atalho é possível acionar uma caixa de texto para mandar uma atualização para o seu mural. As ultimas novidades também chegam no programa e o ícone preto fica azul para mostrar que novidades estão ali te esperando. Integração com Growl? Tem sim senhor!

Só tem uma coisa que ele não faz! Ele não mostra as novidades no mural das pessoas de quem você é amigo. Isto o faria realmente perfeito. Confesso que seria quase um clone do Twitter, mas por que não? #fikdik

Ah sim, o Facebook Notifier é para Mac apenas.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Um cliente que utilizo gosto muito, tanto para o twitter, como facebook, é tweetdeck. E tem versão para Mac, Linux e Windows.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: