Atualizando o last.fm no iPhone




Eu tenho uma conta no last.fm e apesar dele ser agora um serviço pago para o streaming de musicas, eu nunca usei como tal. Acabo utilizando o serviço apenas para compartilhar o que escuto no iTunes no meu notebook.

Entenda, quando digo compartilhar, me refiro apenas aos nomes das músicas, já que não faço upload das minhas músicas e através do last.fm não é possível fazer download de músicas sem gastar um cascalho.

O que isto tem de interessante? Bom, talvez nada, mas pelo menos eu crio uma estatística de quantas vezes eu escutei uma determina banda, álbum ou faixa. E isto fica publico para qualquer um acompanhar, deixando assim uma ótima dica do que eu gosto caso alguém queira me dar algum presente.

A integração do iTunes e o last.fm apesar de legal é muito básica. O iTunes hoje já informa hoje quando uma determinada música foi tocada e é bem capaz de coletar muito mais do que isto. Talvez com um aplicativo de terceiros seja possível extrair mais informações estatísticas mais completas e com isto não depender do last.fm para tal, mas em termos de compartilhamento, acho que a integração entre estes dois através do scrobbler (ou seria scrobber?) poderia ser mais completa e incluirá minha avaliação sobre a musica. O iTunes tem aquele esquema legal de avaliação com estrelinhas e seria legal que isto estivesse no last.fm também.

Para atualizar o serviço do last.fm com as musicas que estou escutando eu uso o Synergy, uma espécie de programa que fica pendurado no iTunes e se alimenta dele, mas de alguma maneira torta não chega a ser um plugin. Outro dia pensei, será que não existe uma maneira de atualizar o last.fm com as musicas que eu escuto no iPhone?

Fui a AppStore e me coloquei a procurar. Achei algumas opções, mas nenhuma delas era gratuita e me desmotivou, afinal não existe tanto beneficio assim em fazer isto no iPhone ainda mais quando minha quantidade de trafego de dados por mês é limitada e o software para a tarefa ainda precisa ser comprado. Mas que existe um jeito, existe e eu fico feliz de saber que no dia que eu precisar eu posso fazê-lo.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: