Audi R8 é o primeiro carro a usar somente LEDs




O Audi R8 é um carro fantástico. É um carro, porém, para poucos. Ainda que meros mortais como eu ou você possam apenas sonhar com um R8, hoje descobri que o R8 é o primeiro carro a ter somente LEDs para faróis, piscas e iluminação em geral.

Para ter uma idéia da evolução, faróis de LED geravam 18 lumens em sua primeira geração, faróis de xenônio geram em torno de 80 lumens por watt e a geração atual de faróis de LED gerar 100 lumens por watt.

Eu fico me perguntando o que o CONTRAN vai fazer em relação este tipo de farol. Se os faróis de xenônio já obrigaram o CONTRAN a colocar regras para seu uso, imagino que faróis de LED que são mais potentes, também vão precisar de regras específicas. Tudo bem que neste primeiro momento não, por que este tipo de farol será restrito aos poucos que tem acesso à ele. Não sei se já existe à venda, mas como toda maravilha tecnológica que chega sempre a preços pornográficos, acho que vai demorar um tempinho, né? Tô morrendo de véspera.

Via Gizmag.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. É capaz de proibirem a importação desse carro só por causa do Farol. Imagina alguém olhar para essa luz e ficar cego. Esse Contran é fogo.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: