Auto-completar palavras no Mac




Uma das coisas legais do iPhone e de uma penca de smartphones que tem predictive text (ou T9) é a não necessidade de apertar muitas teclas para que a palavra desejada seja colocada em seu lugar. Em determinadas situações é legal ter isto no computador também, seja ele um notebook ou um desktop.

No OS X você não precisa instalar nenhum software adicional, nem mesmo configurar nenhuma opção, tão pouco você vai precisar rodar algum comando obscuro através do Terminal. Se bem que mandar executar um comando na CLI tem seu charme. O OS X tem nativamente a opção de apresentar uma lista das palavras que você está tentando escrever.

Faça o teste e descubra uma aplicação útil para isto.

Ah sim, tem que dizer como funciona! 😉 Escreva o começo de uma palavra e então aperte a tecla F5. No caso de você ter um notebook da Apple ou um teclado Apple no desktop, você precisar apertar Fn+F5 dependendo de como você configurou o OS X para lidar com as teclas de função.

Via Mac Tricks and Tips.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Alexander

     /  01/06/2009

    UAU
    essa eu nao sabia. Q maneiro! valeu mesmo …

    Responder
  2. Neide Charroche

     /  03/06/2009

    Vivendo e aprendendo…
    Se bem que, no iPod Touch, se eu estiver distraída e der o “espaço”, às vezes, isto significa “aprovar” uma palavra que não tem nada a ver. Agora me foge um exemplo melhor, mas fui escrever: aperte a tecla SAP e saiu aperte a tecla SÃO… 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: