Auto-Entrevista




Parece meio bizarro o título, mas eu achei a idéia tão legal que eu mesmo resolvi me entrevistar. Eu não sou muito fã de memes e vi no Open2Tech que isto é um meme, porém não vou indicar ninguém para participar. Recomendo apenas a velha máxima de sempre. Se você se inspirou em fazer sua própria auto-entrevista após ler este artigo, faça sua referencia através de link.

1. Por que resolveu criar um blog?

Quando comecei meu estágio, no final da faculdade, resolvi criar um lugar onde eu pudesse registrar todas as novidades de tecnologia que eu descobria e enviava por email para meus amigos na época. Ao invés de entulhar as caixas de entrada dos meus amigos, fui no blogger e criei meu primeiro blog.

Passados 3 anos usando o blogger, notei que era hora de evoluir para um domínio próprio, utilizar uma ferramenta que permitisse personalizar o blog e que me permitisse incluir banners para tentar tirar algum dinheiro da tarefa diaria de atualizar o blog. Naquela época eu tinha bastante tempo livre e um ritmo frenético. Eram entre 5 e 8 novos artigos por dia. Hoje a coisa é bem diferente e eu divido o meu tempo com mais coisas, então o ritmo caiu bastante para apenas 3 artigos por dia.

2. O que te dá mais prazer em blogar?

Eu gosto de vasculhar as novidades. Sou viciado em notícias, em tecnologia e noticias bizarras. O que me dá mais prazer é compartilhar algo que achei e pessoas partilharem suas opiniões sobre esta “coisa”, seja ela o que for.

3. Indique um blog bom e um que não seja.

Blogs bons tem as pampas. Gosto do Mac Magazine, do Casa do Galo, BrPoint, Feira Moderna, Favoritos e se tivesse saco para listar todos e criar links, escreveria mais, mas todos estes são ótimos em conteúdo, forma e periodicidade.

Blogs ruins não merecem nem meus links e o que não falta é blog ruim. Tem blog que acha que oferecer download de conteúdo ilegal é coisa bacana de se fazer, tem blog que é poluído ao extremo de banners, fora os que não tem conteúdo e fazem apenas copy and paste dos artigos alheios.

4. Que tipo de música você ouve? Quais as bandas preferidas?

Eu escuto muito rock. Principalmente rock da década de 70. As minhas bandas preferidas já não existem mais. Gosto de ACDC, Pink Floyd, The Doors, Led Zeppelin, mas também gosto de Kraftwerk, Fatboy Slim, Goldfrapp, Madeleine Peyroux e assim por diante.

5. Qual assunto você mais gosta de postar?

Postar? Eu não posto. Eu publico. Não faço posts, faço artigos. Eu gosto de escrever sobre as idéias que tenho utilizando alguma das tecnologias que eu acabo descobrindo.

6. Seaquinevasseceusavaesqui?

HA HA HA < — ironia

7. Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?

Não tem rejeitado? hum… “Outros” então.

8. Por que você deu este nome ao seu blog?

Por que o blog antigo era chamado Blog Berna Bauer, BBB!, quando fui para o domínio próprio não consegui um nome melhor do que meu apelido, aí o blog acabou ficando com o nome do domínio. Aliás, é bom lembrar o nome do blog é “bernabauer.com” assim em minúsculas mesmo e com o “.com” no final.

9. Qual foi o último blog que você visitou?

O meu! hehehe… Acessei o do Gui, da Beta (que é uma das minhas amigas que eu nunca vi) e o open2tech para escrever este artigo.

10. Por que resolveu participar deste meme?

Ah eu já expliquei isto… Não expliquei?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. uia um “mito” da blogagem respondeu um meme que eu criei!!
    Muito boa as respostas!!!
    Mais e ai.. andava ou não andava(interrogacao)

    abrc
    Cassiano

    Responder
  2. Numa palavra: Oportuno.

    Em várias: está muito engraçado gostei da ideia parabéns.

    Responder
  3. 🙂 Que bom que a entrevista foi boa. Agora já posso ser entrevistado pelo Jornal Hoje! quá!

    Responder
  4. Uau! Que legal aparecer em uma lista tao pequenina de blogs legais. Valeu mesmo. Um beijo!!

    Responder
  5. Luiza teu blog é um dos meus preferidos. Sempre encontro coisas legais por lá! Continue o ótimo trabalho.

    bjs,
    B.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: