Autodesk Revit em português, você pode ajudar




Eu nunca gostei de programas com interface em português e em uma oportunidade descobri uma falha na versão em português o que fez o fabricante trocar todas as licenças para a versão em inglês sem custo. Apesar de ir contra a política da empresa.

Acontece que nem todo mundo é igual à mim e regionalizar um programa é importante. A principal atividade de regionalização é a interface com língua da região. Segundo passo é criar funções que atendam as regras e legislação locais

O segundo passo é mais com a empresa que cria o programa, mas o primeiro, os usuários do programa pode contribuir, afinal, são eles que irão utilizar o programa todos os dias. É exatamente isto que a Autodesk está fazendo. O Revit, software de Modelagem das Informações de Construção está passando exatamente por esta fase.

Através do Google Docs, você tem acesso ao glossário do Revit e pode ajudar na revisão da tradução em português. Veja bem, eu falei revisão! São 1118 expressões para você conferir a tradução e sugerir modificações. O projeto de revisão com ajuda de usuários está aberto até o dia 13/3/2011. Então até lá você pode acessar o endereço https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AknDi9pC8qqjdE5DN0NxYkFLeHRjSkFYUS1JOUtLQ0E&hl=en&authkey=CNWYtIQN e contribuir.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: