Avaliando a qualidade do sinal de HDTV e 3G pelo Brasil

Rio de Janeiro, São Paulo e Brasilia e Belo Horizonte receberão a visita de um laboratório móvel que o Inmetro “ganhou” da UFRGS que o desenvolveu. Foram 500 mil reais em investimento que tiveram como origem o FINEP.

A primeira cidade a receber o laboratório móvel oficialmente é São Paulo, pois o Rio de Janeiro foi a cidade onde ele foi testado. Depois segue para Brasilia e por fim Belo Horizonte. Durante as diversas viagens que o laboratório vai fazer pelas cidades serão avaliados os sinais de telecomunicação como banda larga 3G, WiMAX, rádio digital e TV digital.

Os dados coletados serão compartilhados com a ANATEL e com o Ministério da Telecomunicações. Espero que com estes dados os serviços melhorem.

Via Info.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *