Aviso de ausência temporária




Quando você trabalha numa grande empresa e você se ausenta do escritório por alguns dias, é natural que o seu serviço de correio eletrônico seja configurado para avisar aos remetentes das mensagens que você encontra-se em férias, curso ou seja lá qual for o motivo da ausência. O aviso de ausência temporária normalmente precisa ser objetivo e claro. Precisa conter a data da sua volta ao escritório e quem a pessoa deve procurar durante a sua ausência.

Claro que você pode apimentar um pouco a mensagem e usar um pouco de humor, mas tudo depende do seu comportamento para que as pessoas não se ofendam com a mensagem. Dependendo do ambiente de trabalho a mensagem pode ser considerada fora de contexto e ruim para sua carreira na empresa.

Uma releitura para os avisos de ausência temporária foi feita pelo Dave Duarte e você pode conferir abaixo. Recomendo utilizar apenas para te divertir na leitura.

Veja abaixo algumas dos avisos traduzidos. A lista dos 10 originais em inglês você pode ver aqui.

  1. “Estou atualmente fazendo uma entrevista para um novo emprego e só poderei responder se não conseguir ir bem na entrevista. Eu posso voltar irritado, então prepare-se.”
  2. “Você está recebendo esta mensagem por que estou atualmente fora do escritório. Se eu não estive ausente provavelmente você não receberia retorno algum.”
  3. “Estou indisponível para apagar todas as mensagens não lidas que você me envia até voltar das minhas férias. Não se preocupe, apagarei suas mensagens na ordem que você as enviou.”
  4. “O servidor não consegue verificar sua conexão e por tanto não conseguiu entregar a mensagem ao destinatário. Por favor reinicie o seu computador e tente novamente.”

Para configurar o seu Outlook corporativo para enviar mensagem de ausência temporária é fácil. Veja como fazer aqui.
Via @alexsm




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Adorei as frases, pena que realmente não dê para utilizá-las!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: