Aviso de novas mensagens no Mail do OS X




myWPEdit Image

O Mail não tem um sistema de notificações como o Outlook. O OS X também não tem uma central de notificações como o iOS, mas é possível ter um comportamento similar usando o Growl, que agora custa 1,99 dólares e pode ser encontrado na Mac App Store. Ele tenta imitar bastante a central de notificações do iOS, mas na verdade a inspiração veio antes. Ele sempre foi grátis, mas agora passou a ser pago. Enfim, o foco não é o growl, mas sabendo que ele é um programa a parte, existem plugins para o Mail que utilizam o Growl para avisar sobre novas mensagens entrando em sua caixa de entrada.

O Herald não faz isto. Ele é um plugin que realiza as notificações dependendo apenas de seu próprio código. Ele é certamente melhor do que o Growl, pois sua tela de notificação é especialmente desenhada para informar sobre as mensagens quentinhas que acabaram de ser baixadas. A partir da notificação ainda é possível fazer ações rápidas como excluir, responder e ainda marcar como lida.

Em sua última versão, apenas o Lion é suportado, mas em versões mais antigas, dá para usar no Snow Leopard e Leopard, para citar apenas alguns nomes de sistemas operacionais da Apple. Download para variar é grátis.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: