babelgum faz joost tremer




O Joost quando chegou entre nós era a grande novidade. Muita gente acha que o modelo do Joost de TV por internet não inova. A diferença entre o Joost e a TV atual é apenas o meio que muda. Ao invés de vir pelo ar ou cabo, vem pela internet.

Você pode até argumentar que é possível assistir qualquer conteúdo a qualquer momento, mas não seria isso apenas um payperview com incontáveis canais e inicio de programas? Nenhuma grande novidade então realmente. Novidade seria se os conteúdos tivessem conteúdo mais interativo. Atualmente através do widgets que o Joost tem, é possível ter esta experiência, mas na Sky você já tem este tipo de interação.

Independente do Joost ser novidade ou não, acredito que com sua maturação e evolução ele realmente trará novidades para o consumo de vídeo. O ponto deste artigo porém não é falar do joost, mas sim de seus concorrentes.

No final de semana passado descobri um site chamado Babelgum. Nome interessante, pois mistura torre de babel com bubblegum (chiclete em inglês). Nome interessante para um serviço de vídeo pela internet. Segundo este artigo, ele adota o esquema de P2PTV parecido com o que o Joost utiliza.

Atualmente em beta fechado, o Babelgum funciona atualmente apenas na plataforma Windows, porém a promessa de que o programa esteja disponível para Mac e Linux em breve. Pra conhecer melhor o serviço veja a página do Babelgum.

Os requisitos mínimos para rodar o babelgum são bem baixos e requer que o computador tenha Quicktime 7 instalado.

Será que eles vivem de amor? Não, o babelgum tem anuncios como a TV comum e os ganhos são compartilhados, 50% para o babelgum e 50% para o produtor de conteúdo. O CPM é de 5 doletas.

Veja mais aqui e aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Ele não faz o Joost tremer nem um pouco. Só se o Joost tiver mal de Parkinson.

    Nele você não pode adiantar o vídeo, parar, voltar, nem nada disso.
    Só por isso, pra mim, já perdi o tesão.

    Responder
  2. Quanto mais melhor! Imagina se no Brasil só existisse o SBT? Trevas! Quero mais que apareçam muitos clones do Joost.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: