Banda Larga 3G surpreende até a ANATEL




Semana passada eu estava lendo as últimas noticias de telecomunicação e fiquei surpreso com a noticia de que a demanda por banda larga 3G está acima do esperado. Segundo o artigo que li, o Brasil está acima ate mesmo da média mundial. Aqui o consumo de banda por cliente está na casa dos 8GB e a média mundial é de 1 à 2GB. Caiu o queixo? O meu caiu, por que meu plano de dados na VIVO é de míseros 250MB.

Nem sempre sucesso é sinal de bons negócios. Como o tráfego está alto, os serviços de voz estão sofrendo. Se uma ERB (é assim que o povo das operadoras chama uma torre com antenas de celular) tiver muito tráfego de dados, pode acontecer de existir problema de conexão e seu celular apresentar a mensagem “erro de conexão” ou uma ligação não se completar ou até mesmo cair.

A ANATEL constatou este problema 6 meses atrás e caso você não tenha percebido, nenhuma operadora faz mais propaganda de banda larga 3G. Eu não tinha percebido, confesso. Além da suspensão da publicidade as operadoras também precisarão investir em intraestrutura. Cada operadora pode ter que investir até 1 bilhão de reais.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: