Banda larga via satélite por 50 dólares por mês




Eu lembro que no passado, quando eu era assinante da DirecTV, ficava desejando e esperando que o serviço de banda larga via satélite viesse para o Brasil. Nos EUA a empresa mãe oferecia o serviço, mas aqui no Brasil nada do serviço sequer ser cogitado.

Na época, onde eu morava, só internet discada e até mesmo o telefone não aceitava ligações em TONE, apenas em PULSE. O tempo passou e a operadora de telefonia fixa passou a entregar o serviço ADSL com velocidade de 256kbps. Nirvana na época, pelo menos pra mim. O tempo passou e hoje tenho 4 Mbps, velocidade máxima que a viabilidade técnica permite.

Como eu poderia mudar a banda larga aqui de casa agora? Mudar de operadora de telefonia fixa, quando a GVT chegar por aqui, usar banda larga da NET, que não me interessa, pois tenho TV por assinatura da SKY ou trocar por uma das empresas que oferecem banda larga via rádio. São estas as opções. E internet via satélite? Aqui no Brasil o serviço, se existir, deve ser caro e lento. Nos EUA, não.

NewImage

Lá existe um novo serviço da ViaSat que passa a oferecer o serviço de acesso a internet por 50 dólares mensais com 12 Mbps de velocidade. Ela não é a única operadora deste tipo de serviço por lá. A WildBlue oferece pelo mesmo preço a velocidade de 1.5Mbps com limite de uso de 7,5GB mensais, com cobrança adicional se o limite for ultrapassado. Este também não é a única restrição do serviço. Para você assinar, o contrato precisa ser de longos dois anos. Ah sim, cobertura parece ser apenas nos EUA por enquanto… nada de cobertura global.

O principal problema de internet via satélite não é solucionado nesta nova oferta do serviço. Assim como todo serviço via satélite, a latência continua alta, impedindo o uso em situações onde o tempo de resposta precisa ser baixo.

Via The Verge.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Alguém sabe se tem como assinar este serviço dos Eua aqui no Brasil ?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: