Bateria extra para iPhone




Estou com meu iPhone 3GS desde sábado e neste pouco tempo já me irritei com o tempo de bateria do maldito smartphone da Apple. Não consigo chegar ao fim do dia sem o aviso de 20% de bateria vir me incomodar. E olha que e não estou o usando como um enlouquecido. Verifico minhas contas de email no GMail, acesso o twitter e aprovo os comentários no app do WordPress. Faço isto apenas umas 4 vezes no dia. Nem ligações eu faço.

O que fazer para resolver o problema? Bom, dá para levar o cabo USB para carregar no computador mais próximo, que no meu caso está mais do que dominado, já que trabalho com informática. Também dá para comprar uma bateria extra, que cá entre nós, parece ser a melhor opção, já que não preciso caçar uma porta USB ou uma tomada. Sem falar que não preciso levar cabo e carregador pra cima e pra baixo.

O chato da bateria extra é que o iPhone fica mais gordinho e pesado, mas sua autonomia melhora bastante. O juicepack air custa 80 dólares. O que isto te dá? Dobro de autonomia de bateria que o 3GS te dá hoje.

Existem opções bem mais baratas do que esta, mas é a que eu prefiro!




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Cara, eu comprei o Juice na loja da App em São Francisco. Recomendo! Comprei tb o ‘clone’ chinês via DealExtreme. Funciona? Sim, funciona. Mas é feio que nem o capeta!

    Responder
  2. Andre

     /  03/09/2009

    No início também me irritei bastante com o tempo de bateria (o meu é um 3G). Algumas dicas:
    – Desabilte o GPS (*) (habilite só quando for usar – até porque, mesmo deixando ele habilitado, o iPhone precisa de um tempo para achar o sinal do satélite)
    – Desabilite Push para e-mail e calendários. Deixo o meu com intervalo de 30 minutos e uso o PushMail para me avisar de mensagens novas (US$ 5,00 e serve com qq sistema de e-mail que suporte forward).
    – Me sugeriram desabilitar 3G, e realmente melhora um pouco. Mas navegar em EDGE não dá… prefiro comer um pouco da bateria
    – Evite manter a tela ligada (se não tiver o costume de desligar na mão, configure para apagar depois de 1 minuto)
    – Troque de operadora :). Depois que eu mudei para Oi, minha bateria passou a durar muito mais. Não sei se é porque eu trabalho do lado de uma antena da Oi (que devia até causar interferência no sinal da Vivo)…

    Fazendo isso aí e usando normalmente (também uso eventualmente para verificar e-mail’s, twitter e iPod) minha bateria dura das 7:30 de um dia até +/- às 23:00 do dia seguinte (reclamando de 10% de bateria restante). Na prática, eu acabo pondo para carregar todo dia, mas pelo menos eu não fico sem o telefone à noite.

    (*) Só um comentário a respeito de GPS: já tem um sistema turn-by-turn vendendo na iTunes Store Brasil. É o Sygic (US$ 100,00). Vantagens: usa mapas Tele-Atlas que parecem estar bem atualizados e roda bem rápido (mudar de retrato para paisagem é praticamente instantâneo). Desvatagem: não tem cara nenhuma de aplicação nativa iPhone e não se integra com o resto do aparelho (não dá para buscar o endereço de um contato por exemplo) e as instruções são de uma portuga (dá para escolher outras línguas). Para quem precisa do GPS só para emergências acho que vale a pena. Agora… se for usar ele… melhor comprar um adaptador de carro -> USB porque a bateria vai pro saco rapidinho.

    Responder
  3. Ivan

     /  03/09/2009

    Prazados amigos, comprei um 3GS sábado passado e, de início, fiquei chocado e chateado com a baixa duração da bateria. Mas, pesquisando, encontrei esta solução:

    http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=2063567&tstart=0

    Por incrível que pareça, estou completando o segundo dia e a bateria ainda está em 40%!

    Ressalto que tenho o hábito de deixar o GPS, o 3G e o “obter novos dados” (ajustes -> mail, contatos, calendário -> obter novos dados) desligados e o WiFi sempre ligado (pois em casa e no trabalho tenho rede sem fio à disposição)… é realmente impressionante o novo desempenho da bateria, acho que divulgar esse link é quase utilidade pública!

    Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: