Baterias com 10 vezes mais carga




SIM! SIM! SIM! Finalmente eu li a notícia que eu há tanto tempo espero e desejo. Finalmente cientistas conseguiram fazer baterias utilizando nano-tecnologia! Enfim! Num comentário sobre outro tipo de bateria cujo artigo eu escrevi não tem muito tempo eu falei que nano-tecnologia é o caminho e parece que alguém escutou.

Lá em Standford um professor de nome Yi Cui (!!!) acha que a atual geração de baterias de Li-ion (não é nome de outro professor!) podem ter carga 10 vezes maiores se evoluírem para usar nanotubos. O exemplo é que uma bateria de 4 horas para notebook poderá durar até 40 horas. Imagina que beleza!

A única coisa que resta a ser feita, segundo o artigo da universidade é desenvolver uma maneira de produzir em massa tudo que é necessário. Isto quer dizer que em talvez 5 anos teremos baterias deste tipo à venda por aí.

E agora, Lari? Me diz que você está mais feliz! Baterias estão evoluíndo! :mrgreen:




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. O que atrapalha na utilização de notebooks realmente são as baterias, 4 horas não é nada.
    Feliz será o dia que tivermos nas prateleiras baterias com esta tecnologia, pois 40 horas é muito mais do que necessito.
    Abraço!

    Responder
  2. 40 horas é uma semana de trabalho! 😉 Eu queria muito ver baterias assim, durando longos e longos dias. Espero apenas que elas não sejam mais explosivas que as atuais.

    Responder
  3. Estou dando uma pesquisada sobre notebooks, porque até o final do primeiro semestre do ano que vêem pretendo comprar um, e acabei pegando o notebook que minha prima está vendendo (ela o trouxe do Japão).

    Resultado:
    Além de boa parte das teclas (acentos) estarem desconfiguradas, o manual e todos os cds com drivers estarem em japonês, a bateria dura apenas 2 horas.
    Não dá para fazer quase nada longe de uma tomada. Já até dispensei o note.

    Responder
  4. Compra um MacBook Pro. A minha bateria está durante entre 3 e 4 horas. Nada mal comparado com meu antigo.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: