SIM! SIM! SIM! Finalmente eu li a notícia que eu há tanto tempo espero e desejo. Finalmente cientistas conseguiram fazer baterias utilizando nano-tecnologia! Enfim! Num comentário sobre outro tipo de bateria cujo artigo eu escrevi não tem muito tempo eu falei que nano-tecnologia é o caminho e parece que alguém escutou.
Lá em Standford um professor de nome Yi Cui (!!!) acha que a atual geração de baterias de Li-ion (não é nome de outro professor!) podem ter carga 10 vezes maiores se evoluírem para usar nanotubos. O exemplo é que uma bateria de 4 horas para notebook poderá durar até 40 horas. Imagina que beleza!
A única coisa que resta a ser feita, segundo o artigo da universidade é desenvolver uma maneira de produzir em massa tudo que é necessário. Isto quer dizer que em talvez 5 anos teremos baterias deste tipo à venda por aí.
E agora, Lari? Me diz que você está mais feliz! Baterias estão evoluíndo!
Thiago Rodrigues
/ 25/12/2007O que atrapalha na utilização de notebooks realmente são as baterias, 4 horas não é nada.
Feliz será o dia que tivermos nas prateleiras baterias com esta tecnologia, pois 40 horas é muito mais do que necessito.
Abraço!
bernabauer
/ 25/12/200740 horas é uma semana de trabalho! 😉 Eu queria muito ver baterias assim, durando longos e longos dias. Espero apenas que elas não sejam mais explosivas que as atuais.
Thiago Rodrigues
/ 25/12/2007Estou dando uma pesquisada sobre notebooks, porque até o final do primeiro semestre do ano que vêem pretendo comprar um, e acabei pegando o notebook que minha prima está vendendo (ela o trouxe do Japão).
Resultado:
Além de boa parte das teclas (acentos) estarem desconfiguradas, o manual e todos os cds com drivers estarem em japonês, a bateria dura apenas 2 horas.
Não dá para fazer quase nada longe de uma tomada. Já até dispensei o note.
bernabauer
/ 25/12/2007Compra um MacBook Pro. A minha bateria está durante entre 3 e 4 horas. Nada mal comparado com meu antigo.