Blackberry Curve 8300




O último Smartphone da minha lista de concorrentes para ser meu novo celular é o Blackberry Curve. Seu nome técnico é 8300. Eu o incluí na lista por que acho a RIM uma empresa que realmente veio para ser um divisor de águas. O mercado era dominado pela Palm até o RIM chegar. Não poderia deixar de cogitar a compra de um equipamento de uma empresa revolucionária como a RIM.

Seu grande barato é ter transmissões seguras. Entendo que para ter um Blackberry existem algumas complicações. Não sei ao certo, mas acho que você precisa contratar um serviço da operadora de celular para que seja possível usar serviços de sincronização, mas isto não é o importante. Importante é saber que o Curve tem algumas coisas interessante.

A primeira coisa interessante é ter o teclado qwerty, a tela de 320×240 com 65 mil cores e sensor de claridade para ajustar o brilho da tela, camera de 2MP e por fim um GPS embutido. E acabou por aí. Apesar de leve, o Curve tem o problema de todo smartphone. É largo demais. Nisso o Pearl é mais interessante, mas seu teclado de borracha é ruim demais. Sem falar que não é nem qwerty, é um esquema diferente onde cada tecla representa duas ou mais letras.

O Curve tem este nome provavelmente por causa da curvatura que o teclado tem, mas é difícil de ter certeza. O mais certo é chamá-lo de 8300. Veja as características técnicas dele aqui e uma avaliação aqui.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Leandro

     /  09/08/2007

    Essa série de reviews de celulares foi ótima, você poderia fazer uma sobre os mp4 players que estão disponíveis no mercado, que tal?

    Responder
  2. Opa! Sugestão anotada! 😀

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: