Blockbuster concorrente da NetMovies




Ontem eu fui procurar alguma coisa no site da americanas.com e fiquei curioso para saber o que existia por trás do clique no link da Blockbuster. Pra minha surpresa descobri que a Blockbuster agora é uma concorrente da NetMovies. Os dois oferecem filmes através de catálogos na internet e entregam e recolhem os filmes em sua casa. Nenhum dos dois oferece a opção de streaming de vídeo via internet.

Chato foi ver que a política de preços é exatamente igual. Se você for vasculhar as páginas de preços da Blockbuster e da NetMovies, elas são exatamente iguais (para os planos que os dois serviços tem em comum). Parece que a concorrência não existe.

O próximo passo seria comparar a quantidade de filmes nas duas carteiras e procurar as opiniões de usuários dos dois serviços. O primeiro, ou seria segundo? Ah, o NetMovies eu já experimentei durante 3 meses no ano passado e gostei bastante. Eu tinha o plano de 1 DVD por vez em casa e o serviço de entregas era bacana quando o porteiro estava disponível no meu prédio. Será que o serviço da Blockbuster funciona da mesma forma? Aliás, você já usou o serviço da Blockbuster?

Eu sei que o serviço é bastante novo, foi ao ar no final de dezembro, mas alguém já deve ter usado o serviço… Any one care to share?




Leia Também


Deixe um comentário

18 Comentários

  1. Ricardolw

     /  16/03/2009

    Eu sou assinante desde janeiro e estou satisfeito. Eles entregam no mesmo dia se o pedido for feito até meio dia e entregam também nos finais de semana, apesar de domingo não ter entrega no mesmo dia.

    O acervo é muito bom e consigo encontrar aqueles filmes mais antigos que já não se encontra em locadoras fisicas (alguns com trailers, inclusive). A grande vantagem porém é que vc consegue escolher exatamente o que vai receber, não é necessário criar uma lista que chegam filmes aleatóriamente. Por enquanto a experiencia tem sido boa e de negativo só alguns filmes que as vezes não estão diponiveis, mas são minoria. Vamos ver como vai se comportar.

    Abs

    Responder
  2. Sam

     /  16/03/2009

    Não consegui achar se eles também alugam blu-ray… é o único porém que encontro pra não assinar AGORA

    Responder
    • ótima questão. Nem me lembrei dos bluray. É capaz deles não alugarem… Mas a NetMovies tem?

      Responder
      • Sam

         /  17/03/2009

        Tambem nao… por isso resolvi não assinar a Blockbuster, espero que incluam bluray logo no acervo

        Responder
  3. Bernardo, como vc sabe eu moro nos EUA, e assino Netflix. Eh excelente, mas a entrega vem pelo correio, por isso as vezes da uma demorada. A vantagem eh q tem o servico Instant On, no qual eu assisto no Xbox ou no computer uma vasta biblioteca de filmes. E a qualidade eh excelente. O porem eh q os filmes lancamentos demoram um pouco pra sair nesse servico online. Custa 8.99 por mes. 1 dvd em casa, seja bluray ou dvd normal, e a vontade no online.
    So quis compartilhar .. para comparar um pouco.
    A Blockbuster daqui nao tem esse servico ainda, pelo menos no meu estado, TX.

    Responder
    • eu acho que é questão de tempo até o Instant On chegar aqui no Brasil. No ano passado eu vi uma solução de aluguel de vídeos pela internet da Saraiva funcionando 100% com tecnologia Microsoft (silverlight até dizer chega!), mas acho estranho que ainda não foi liberado para uso comercial. A previsão era entrar no ar em dezembro. O Credit Crunch deve ter mudado o foco de investimento.

      Responder
    • O Netflix tb usa o Silverlight. Olha, eh bom. Nao eh pesado, nao fica usando mto processador nao viu. Eu me surpreendi. Ouvi dizer q o Silverlight eh bom em DRM e manter o arquivo bem encriptado, por isso foi escolhido. Nao tenho do q reclamar, mas gostaria de um dia, quem sabe, q fosse possivel exportar o filme pra assistir no ipod tb.

      Hum, o ruim qdo vc assiste via Instant On eh q nao tem legenda (ainda) e tb nao tem os extras do DVD. Mas a maioria dos filmes q eu ando vendo sao por esse servico. Se eu nao gosto do filme (coisa rara de acontecer), eu ja paro de ver na hora. E vc nao fica com do de comecar a ver algo .. DVD eh fogo, pq vc poe na lista, um dia pra chegar, dai vc se obriga a ver, depois devolve. Eh um processo mais “custoso”.

      Responder
      • não tem legenda? hum… chato isto.

        Responder
        • Nao tem mesmo. Quer dizer, nem legenda, nem close caption. Nao tem nada. Eu gosto principalmente do CC, pq ajuda bastante a entender e praticar o ingles.
          Qdo vejo Lost na internet, pelo site da ABC, (ou qq outro seriado online) eh o mesmo problema. Tem CC caso vc nao veja em tela cheia, pq eh uma janelinha a mais. Mas se vc poe em full-screen, nao tem opcao.
          Eu acho q isso nao eh algo complicado de ser implementado. Nao sei se foi uma falha na hora da digitalizacao dos filmes, mas acho q nao … tb nao sei se eh o Silverlight, se o Flash teria isso .. tem q esperar pra ver.

          Responder
  4. Julio

     /  21/05/2009

    Pessoal, sou assinante há 3 meses e tive uma supresa na semana passada, avisaram a gente que começaram a oferecer blu-rays nos planos de assinantura. Eles cobram R$16,90 a mais na assinatura para habilitar o blu-ray, e dizem ter uns 300 filmes blu-ray.
    Ja assisti alguns e estou adorando.

    Responder
  5. Luigi

     /  13/08/2009

    olha eu tenho NetMovies faz uns 2 anos…comecei com o plano de 22 DVDs por mes e depois mudei para um novo…de ate 8 DVDs por mes…eles entregam 2 por vez em casa, achei bem bom pq passo o final de semana com DVDs…o preço tb eh bem melhor do que se eu fosse aligar perto de casa por exemplo.
    Nao olhei ainda as opções da blockbuster um amigo meu que assina disse que eles tem problemas em entregar no mesmo dia, como prometem…nao sei…
    por enquanto a NetMovies está ok!

    Responder
  6. Viviane

     /  19/11/2009

    Conheci a blockbusteronline pelo site da americanas.com, e me interessei. Assino há dois meses, e estou iniciando o provavelmente longo e burocrático processo de cancelamento.
    O serviço é ok – moro em Curitiba, eles demoram até 3 dias pra entregar quando solicito a troca. Duas vezes já tive problemas com os DVDs que chegaram – um inassistível (todo riscado) e outro que ficava pulando do meio do filme pro final. O que fazer nestes casos? Marcar na capinha do DVD que está com defeito – e só – nenhum desconto nem nada. Mas o netmovies deve ser assim também.
    O problema? Cobrança e atendimento. Logo no primeiro vencimento da minha assinatura, por algum motivo deles (porque eu efetuei compras on-line sem problemas na época), o pagamento não caiu no cartão, e acabei ficando um final de semana sem filme até eles resolverem o problema (o atendimento é só via e-mail – e a resposta demora!). Agora, no segundo mês, não atingi minha cota, mas bloquearam minha troca de filmes. Vou ficar OUTRO final de semana sem filmes. Atendimento? Desde ontem estou sem resposta. Deplorável.

    Responder
  7. Leandro

     /  20/01/2010

    Tenho a BBonline a mais de 6 meses e não tinha o que reclamar, meu plano é o de 2 filmes por vez limitado a 8 por mês. Depois de explicar e insistir com meu pai ele fez também, mas já o plano de 90 filmes por mes. Minha irmã acabou fazendo o mesmo plano que o meu.

    O que quero dizer com isso é que o plano é bom, a ideia original da Netflix é ótima, e com a marca Blockbuster. O problema começou quando passei quase um mês para alugar filmes porque os que quero alugar não estão disponíveis nunca.

    Gostaria de trocar para um plano maior onde eu tenha mais trocas por mês, mas percebi que pelo problema de indisponibilidade até a franquia atual eu acabo não utilizando.

    No caso de problemas no cartão ou defeito nos DVDs, é interessante entrar em contato com a BB e exigir mais trocas. No meu caso chegaram a me dar a opção de trocar 4 DVDS em uma mesma troca.

    O atendimento está muito ruim, pois você precisa mandar 3 vezes o mesmo email com tons de raiva diferentes para ser atendido.

    Estou pensando em trocar para a Netmovies, mas não sei se caio nos mesmos problemas de indisponibilidade.

    Valeu galera !!!

    Responder
  8. Rosana

     /  30/01/2010

    Cuidado ao aceitar qualquer degustação desta NETMOVIES!!! Eu aceitei, mas não gostei pois os filmes que eu queria mesmo nunca estavam disponíveis, sempre com espera, além disso você precisa se programar e aguardar os dias de entrega/coleta na sua região, e embora a princípio tenha achado uma idéia fantástica, achei o sistema todo mais complicado e menos vantajoso do que ir até a locadora qdo quero ver um filme. Desta forma, optei por não permancer com o plano e devolví o último filme dentro do prazo de degustação, mas mesmo assim debitaram a mensalidade da minha conta!! Mandei vários e-mails reclamando e a NetMovies respondeu a todos afirmando que NÃO IRIA DEVOLVER a mensalidade pois devido a feriados+fim de semana e tal, ELES processaram a devolução depois do período promocional… Ou seja, começaram o serviço divulgando uma promoção e agindo de má fé, já que o cliente nada tem a ver com o processo operacional do fornecedor…Devolví dentro do prazo divulgado na promoção e tive que pagar mesmo assim. Não recomendo NETMOVIES pra ninguém!!

    Responder
    • Rosana,

      Estamos ha alguns dias tentando contato com vc para soluciuonarmos a questão porém as reclamações nao apresentar e-mail de contato, o telefone fornecido em um site de reclamações nao procede e seu nome não é encontrado em nossos registros.
      Ficamos no aguardo de seu contato para podermos solucionar este problema.

      Obrigada.

      Responder
  9. Cláudio Santos

     /  18/05/2010

    Me decepcionei com a Blockbuster, que aliás tinha de ser Americanas.com.
    Firmei uma promoção oferecida pelo site americanas.com sobre assinar o serviço por 60 dias gratuitamente com direito a 3 filmes diários. Entrei na promoção em 07/04, só que, no mês de maio lançaram cobrança em meu cartão de crédito. Reclamei e informaram que eu não havia entrado na promoção porque não utilizei uma tal de ativação (que por sinal nada explicava no site das americanas). Estranhei porque havia recebido email das americanas.com informando que eu havia sido ingresso na promoção blockbuster pelo prazo de 60 dias. Pra evitar mais atritos, paguei a fatura já com pedido de cancelamento anterior. Pra minha surpresa, novamente houve outro lançamento da blockbossstt….para o mês de junho. Daí, só pra acabar de escangalhar com o relacionamento cliente x empresa, alegam no site que não devolvi um filme. Mas o engraçado é que depois daquele filme que alegam eu não ter devolvido, já haviam me enviado outros três filmes. É, pelo jeito a coisa só vai se resolver na Justiça mesmo. Estou só aguardando outras atrapalhadas desta empresinha para ajeitá-la em seu devido lugar. CUIDADO PESSOAS, COM O SERVIÇO PRESTADO POR ELES. Pra mim, infelizmente, me pareceu uma grande picaretagem.

    Responder
  10. Reinaldo Elias

     /  15/09/2010

    Não recomendo a NetMovies, eles não tem SAC, o número anunciado no site simplesmente não atende, fica tocando uma gravação por 58 segundos e a ligação cai.
    Não é raro dar problemas, e quando tenta resolver, não tem pra onde ligar, o sac por e-mail também não funciona, nenhum dos meus chamados foram respondidos, em semanas.
    Quando cancelei a assinatura, eles continuaram debitando o valor da minha conta, estou tentando receber meu dinheiro até agora, mas não consigo falar com ninguem! Quando ligo no setor de compra e falo meu problema eles falam que vão transferir para o cancelamento e desligam o telefone.

    Não assinem NetMovies!

    Responder
  11. João

     /  17/09/2010

    pessoa, obrigado pelos avisos, ia assinar a NetMovies para testar mas depois de ver a dor de cabeça de quem assinou e não consegue cancelar, desisti da idéia totalmente…
    vou continuar indo na locadora mesmo…
    abracos

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: