Blogosfera Brasileira




Depois de ler o post do meiobit falando dos problemas da blogosfera brasileira, notei que muitas das coisas que eu pratico hoje são as recomendações que o Jônatas tem para resolver o problema do blogs brasileiros que são ilhas ao invés de serem uma rede de discussão. Bom saber que eu estou no caminho certo, mas uma pena que blogs não utilizem o bernabauer.com como referencia. Ou que eles não saibam como fazê-lo da maneira correta.

Ok, concordo que o bernabauer.com está a pouco tempo no ar comparado com os demais blogs, bem, pelos menos no formato atual, pois tenho este blog desde 2002 e apenas em julho de 2005 que parti para uma ferramenta de CMS, mas o problema não está aí. O problema é que os outros donos de blogs não gostam de revelar suas fontes e querem ter aquele gosto de exclusividade pior, tem mêdo de perder seus visitantes para os concorrentes. Eu não escondo minhas fontes. Estão todas aí ao lado em “Eu Recomendo” e todos os artigos que são publicados tem os links para o local onde a noticia está.

Resolver este problema, depende da mudança de como os brazucas pensam. Dificil mudar, fica talvez mais fácil se for criada uma rede de blogs com algum tipo de selo. Assim pelo menos existe algo de comum entre todos os blogs que acaba sendo mais palpável . Sei lá. O que você acha?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: