blogosfera: vassalos e suseranos




O interney fez uma boa comparação dos blogs com feudos. Mas ele faz muito mais do que fazer esta comparação, recomendo a leitura. Motivado pelo artigo, o Meiobit continuou o assunto dizendo que o suserano do feudo é eleito ao contrário do que se pensa se a analogia é feita Ipsis litteris para o feudalismo.

Como o meiobit tentou se qualificar dentro da metáfora, vou fazer o mesmo. O bernabauer.com não é um feudo, está mais para caixeiro viajante que passa por todos os feudos e oferece o que há de melhor neles para seus fiés visitantes. O foco aqui é tecnologia mesmo, de quando em vez cai para a veia do design e curiosidades e tem sempre um artigo (o “site aleatório do dia”) que é não tem nada a ver com o foco. O objetivo dele é sair da rotina, tirar literalmente a cabeça da toca para ver o que acontece fora do mundo tecnológico, sem falar que na hora do almoço (hora que o artigo é publicado) o que a gente quer e ver algo que nos faça rir.

O bom desta história toda é que estamos fazendo os blogs do Brasil se conhecerem melhor. No passado já fiz isso, a minha metáfora na época (como outubro de 2005 fosse no século passado!!) era que os blogs do mesmo tema do bernabauer.com são meus vizinhos. E o que você faz com os seus vizinhos? Pede xícara de açúcar emprestada e fica de olho para não roubarem o tapete. :mrgreen:

Se você é meu vizinho, mande seu link que ele vai aparecer aí ao lado. Aliás, em breve vou remodelar esta área para criar categorias para organizar melhor esta bagunça. Tem muito link aí. É dificil achar algo…




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: