Blogs por toda parte




Blogs são a praga atual das empresas. O jornal O Globo já escreveu um artigo a respeito e eles já tem blogs a dar com pau, apesar de não saberem muito como utilizar.

Neste caminho achei interessante a Phillips criar um blog (tecnicamente é mais de um, mas ‘who cares?’) sobre cidades. Nada a ver com seus produtos, mas sim com a idéia de simplicidade que seus produtos oferecem. Os blogs ajudam na sua vida.

Sei não. Acho que a idéia de Blog no artigo do O Globo não tem muito a ver com o que a Phillips está fazendo. Eles aproveitaram o termo blog, hype hoje, apenas para se manter na onda. O que eu espero de um blog corporativo da Phillips seria algo sobre produtos e direções da empresa e não sobre dicas das cidades do rio e de sampa.

Você conhece algum blog corporativo? O do pimentel não conta! Deixe um comentário com o link para o blog corporativo que você conhece.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Eu leio o da Boeing, escrito pelo vice-presidente de marketing.

    Responder
  2. Ola Bernabauer, por coincidencia ou nao escrevi sobre os blogs nas empresas em minha coluna no Yahoo! dias atras: http://br.tecnologia.yahoo.com/escolhadoeditor/escolhadoeditor/54/blogs-nas-empresas
    Mas citei o Pimentel tb 🙂
    Valeu!

    Responder
  3. coincidência total, por que meus artigos costumam ser escritos no final de semana.

    Porém o interessante é termos uma visão comum sobre o assunto. Blogs são o boom anunciado para os próximos meses. Podem ser bem aproveitados ou não. No começo o Blog do Pimentel acendeu a curiosidade de todos e certamente foi um grande motivo para a Nextel ter uma penca de novos clientes.

    O blog da petrobrás, não chega a ser bem deles, mas eles bancam a sua produção, tem cara de blog, mas na verdade é um blog-a-like, devido ao seu conteúdo “inlinkável”.

    O que acredito é que as empresas ainda não entendem completamente o sentido do blog ou como tirar proveito dele.

    Tenho certeza de que no futuro teremos muito mais blogs corporativos. Aliás, existe algum blog que catalogue estes blogs?

    Responder
  4. Ola Bernabauer, quem começou a catalogar esse tipo de blog foi o Fabio Cipriani, autor do livro Blog Corporativo e do Blog Serendipidade. Ele fez um wiki anotando as urls: http://wiki.blogcorporativo.net
    E o blog do livro tb: http://blogcorporativo.net
    Blz?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: