Blue&me do Fiat Punto




Quando eu vi que o Fiat Punto vinha com Windows Mobile eu não acreditei. Imaginei que era a receita perfeita para o inferno. A Fiat é a única empresa que eu conheço cujo nome são acrônimo pejorativos, mas lúdicos em mais de uma língua.

Em português temos o “Fui Iludido Agora é Tarde” e em alemão “Fehler In Alle Teile” que traduzido dá “defeito em todas as peças”. Independente da implicância, alguns Fiats já me chamaram a atenção.

O primeiro e me fazer parar e realmente desejar um Fiat foi o Estilo. O carro é lindo e com aquele SkyWindow, putz! Babei… O segundo carro da Fiat que desejei foi o Idea. Super jeitoso por dentro apesar de por fora não ter bunda. Único problema dos dois é que não tem versão automática. Ninguém merece carro com câmbio mecânico.

Nestes últimos dias venho notando os teasers do Punto. Reparei mais na TV por Assinatura do que em outros lugares. O carro parece ser bem legal e seu banho tecnológico é de causar espanto.

Não sei bem a categoria na qual ele deve entrar, mas aposto que ele venha para substituir o Stilo e brigar com o Golf. Ou posso estar completamente enganado e ele não vem para tirar o trono de ninguém na Fiat e ser apenas um padrão intermediário entre o Palio e o Estilo. O que faz ele concorrer com o Polo, que também é lindo.

Ontem recebi por email a dica do vídeo que mostra o funcionamento do Blue&me. Este é disparado o maior gadget do carro. Não vejo muito sentido em trocar faixas do CD de MP3 com o comando de voz se você tem um volante com as teclas para fazê-lo, mas fazer discagem por voz no carro é bem legal. Para este reconhecimento por voz é que entra o Windows Mobile. Ele também é o responsável por ler as mensagens de SMS que você receber no celular e ainda mostra o identificador de chamada no painel do carro para o motorista.

O fato de ter um windows num carro da Fiat realmente me faz pensar que em breve encontrarei um carro parado no meio da rua, por que o rapaz resolveu dar um boot no carro: Desliga carro, tira a chave, sai do carro, tranca a porta, destranca a porta, liga carro e o problema desaparece! 😉

Ah sim, o email que recebi diz que o Punto também não foi aberto com uma bolinha de tênis. Só que no caso dele, eu tentaria uma invasão no Windows Mobile via Bluetooth! :mrgreen:

Veja o vídeo:




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: