BlueZone do Barrashopping





Semana passada fui almoçar fora com o pessoal do trabalho. Após o almoço fomos tomar um café no McCafé (ok glamour zero, e eu nem café tomo!) e no caminho passamos em frente ao UCI onde estava esta coluna com o símbolo do BlueZone.

BlueZone é uma anteninha bluetooth que transmite informações para aparelhos que possam receber a informação através deste meio. Quando vi o dito cartaz, saquei o meu celular e ativei o bluetooth. Nada. Busquei os aparelhos nas imediações e achei os celulares dos meus chefes. Por fim aparece o tal “BarraShopping”. Tentei me conectar ao dito e nada. Precisava de senha e como não tinha, não consegui fazer nada.

Por perto estava um segurança que disse que aquele BlueZone do NYCC não estava funcionando, só o do BarraShopping. Bem, frustrados só restava ligar para o serviço de atendimento. Sim, tinha um telefone estampado para tirar dúvidas. A moça que atendeu disse que não tinha nada errado com o serviço e que basta ficar ali por perto para receber as informações do BlueZone.

Me despedi da moça do atendimento, por que ela óbviamente não sabia o que falava. Apenas estava lendo o script de atendimento que estava a sua frente. Deixei o Bluetooth do meu celular ligado e fui conversar com o povo com quem tinha almoçado. Após alguns minutos recebi minha primeira mensagem do serviço.

O chato é que vocé não sabe quem está enviando, então se você tiver um smartphone, poderia até estar recebendo um vírus, mas no meu caso, relaxei, por que meu telefone não roda windows mobile nem symbian. Recebi a mensagem que veio rapidinho. Sabem o que era? Era um gif animado sobre o cirque du soleil.

Para minha surpresa, não recebi uma, mas várias mensagens. Parecia até SPAM. Algumas eu recebi repetidas, outras não vieram. Bem, abaixo estão todas.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Moral da História… querem ser moderninhos e fazem caquinha 🙁

    Responder
  2. a idéia é interessante, mas a implementação tá ruim.

    Responder
  3. É… Bem fraquinnhas mesmo…

    Responder
  4. seria legal se tivesse trailer de filme ou os horarios do cinema. Mas pedir isso via Bluetooth é demais. Talvez com 3G…

    Responder
  1. Trem do corcovado com bluetooth | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: