Boeing 787-8 : impressionante em tudo




O primeiro vídeo é longo e mostra algumas imagens de situações que você jamais gostaria de ver, quando você for passageiro, mas são impressionantes. O Boeing 787-8, Dreamliner, passa por testes rigorosos e o que me mais me chamou a atenção foi o fato de testes serem feitos ao redor do globo, em diferentes países. Faz sentido, fazer isto, mas eu nunca me dei conta de que testes fora das áreas controladas são feitos com novas aeronaves.

O 787, apesar de não ser enorme como o Airbus A380, o 787 tem grande autonomia de vôo e é uma revolução na aviação por conta das tecnologias empregadas. Ele tem cara de avião como todos os antigos, mas ele está mais para um grande computador.

Abaixo um vídeo com as inovações do 787-8.

O Dreamliner bateu dois recordes durante um único vôo por conta de sua avançada tecnologia e eficiência no consumo de combustível. Em 6 de dezembro de 2011, o 787-8 decolou de Seattle rumo a Bangladesh. Passou sobre o oceano atlântico, Espanha pousando na Índia, onde permaneceu por apenas duas horas, necessárias apenas para reabastecer. Decolou no sentido contrário e no dia 8 estava de volta a Seattle apenas 42 horas após a sua decolagem. A distância de vôo de Seattle para Bangladesh é de 19144 km e na volta foram 18027 km. Cada perna, em torno de 20 horas de vôo. Os recordes foram de velocidade e distância.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: