Boxee é o FrontRow killer e muito mais




Outro dia eu estava vendo um podcast, que não recordo o nome e lembro de ter visto sobre o Boxee. Claro que isto tem algumas semanas e minha mente esclerosada resolveu esquecer o raio do nome do programa e hoje, por acaso do destino cai no site do programeco que promete tirar o FrontRow de nossos corações.

Na verdade o Boxee ainda é uma promessa que apenas poucos já conseguem utilizar. Estes poucos são usuários de Mac e dentro em breve será possível ter o Boxee também no Linux e no Windows. A triplice coroa está dominada e apenas em sonho imagino ter uma coisa destas no iPhone. Aliás, ultimamente ando pensando demais no iPhone. Estou com um de teste aqui e apenas me decepciono.

Voltando ao Boxee (é pra ler assim bócsi). Ele é um sistema que ainda está em versão alpha e a cada segunda feira um grupo de inscritos na fila para conhecer o programa recebe seu convite. Ele é melhor do que o FrontRow? Sim, por que o FrontRow é um ótimo programa para consumir conteúdo local ou do iTunes. Para consumir coisas da Internet ele é simplesmente inútil. Isto se você acha aquela parte de trailers bacana. Se pelo menos fossem os filmes em cartaz no Brasil…

O Boxee faz streaming dos principais sites de vídeo da internet, flickr, lastfm. Serve para ver vídeos e ainda escutar música, por que ele toca mp3 e ainda baixa as letras das músicas para fazer um karaoke. Ele tem um quê de software social também, por que você pode saber o que seus amigos estão vendo. Provavelmente algum filme pornô, o que pode ser chato ou divertido para um papo entre cervejas.

Eu me inscrevi e espero receber meu convite dentro de alguns milênios. No email de retorno e confirmação de inscrição diz que a fila está enorme…


quick intro to boxee from boxee on Vimeo.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Jonathan

     /  22/10/2008

    Eu recebi um convite, só que ainda não testei. Vou ver se testo esse final de semana.
    Ah! Parabéns pelo blog.

    Responder
  1. Boxee (tenho convites!) | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: