C3 Picasso




A Citroen vai lançar um carro no Brasil que parece novidade, mas não é. Se o AirCross chamou sua atenção, saiba que o C3 Picasso é a versão de rua do Cross. Este mesmo carro já roda na Europa desde 2008. Novidade? Não. Diferente e novo? Sim. Pelas fotos que a Auto Esporte publicou o C3 Picasso, que poderia se chama AirDream, é ligeiramente diferente que sua versão européia.

As mudanças são aparentemente estéticas e de nome. A grade, que faz parte do conjunto do parachoque é diferente no nossa versão brazuca, que cá entre nós, é bem mais bonita que a versão européia. Na traseira a tampa do porta malas também é diferente, por aqui ela é similar ao AirCross. Motivo deve ser dinheiro. Usando a mesma tampa o carro pode custar mais barato, afinal, são mais peças do mesmo tipo e menor complexidade na hora de montar o carro.

NewImage

A diferença na grade frontal é tão legal que ela chega na versão européia ainda este ano. Ainda sobre as novidades, o C3 Picasso vai ter a opção de motor 1.4 em alternativa ao motor 1.6 que o AirCross oferece. Assim ele começa por 45 mil reais e a versão mais completa fica em torno de 50 mil reais. Seus concorrentes serão Honda Fit, GM Meriva e Nissan Livina.

No nosso vizinho, Chile, o C3 Picasso já é vendido desde o o começo de janeiro, mas suas unidades vem diretamente da França. Lá os motores são os mesmos que existem por aqui, exceto pela existência de motores movidos à diesel. Aqui o motor será flex.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: