Caixa de mensagem unificada do Facebook

Ativei no final de semana a caixa de mensagens unificada do Facebook. Entendo que qualquer um pode ativar o recurso aqui no Brasil. O que me leva a questionar por que este recurso foi liberado de maneira geral para nós e o “Places” que foi lançado antes, ainda não foi. Cá entre nós, prefiro mil vezes mais o Places do que o “Mensagens”. Ah sim, o HTTPS também é muito mais interessante também.

O que é o “Mensagens”? Bem, ele é uma releitura do esquema de comunicação que o Facebook oferece. Ele está longe de ser revolucionário como o Google Wave, mas a proposta é a mesma. Juntar tudo num único lugar. A novidade foi apresentada em novembro de 2010. O Facebook Messages incorpora numa única interface mensageria instantânea, chat, SMS e email. Nesta brincadeira você até mesmo recebe um endereço de email no dominio @facebook.com. É isto mesmo

Fiz uns testes de envio de mensagens a partir do Facebook para meu endereço de email e vice versa. Funcionou de maneira primorosa. Rápido e é muito prático. Nada de muitas opções e direto ao ponto. Uma das coisas que o Facebook eliminou foi a caixa de título, ou melhor, assunto da mensagem. Não tem como definir este campo se for mandar uma mensagem a partir da interface do Facebook. Quando você manda uma mensagem para um endereço de email fora do Facebook, ele preenche o campo de assunto com “conversation with “. É isto mesmo. Está inglês, mas isto deve ser por enquanto apenas, afinal todo o resto está me português.

O SMS também faz parte e se você for assinante da operadora Claro ou TIM, vai poder configurar, caso contrário, como eu, vai ignorar a funcionalidade.

Para ativar o “Facebook Mensagens” acesse aqui e siga as instruções. Se quiser saber mais a respeito, dá uma olhada aqui.

Via O Globo.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *