Calendar e Docs no GMail




Eu tenho uma amiga. Aliás, esta amiga…. Esquece a amiga. Foca no assunto do título, zé! Então, recebi a noticia na newsletter da IDG Now!. Fiquei animadão. Adoro novas funcionalidades no Gmail, mas acontece que não é uma nova funcionalidade. É apenas mais uma opção do Labs, que nada mais é do que uma caixa de areia para os desenvolvedores colocarem seus devaneios que podem virar funcionalidades integradas ao código do GMail.

Eu já fiquei puto quando vi que era isto. Aí quando fui adicionar ao meu GMail (só está disponível para quem usa o GMail com interface em inglês) me irritei por que a tal integração com o Calendar só aparece lá no final da tripa do lado esquerdo. Por que eu não posso arrastar ele lá pra cima? Lá ele me ajudaria (se eu usasse o calendar), mas no final da tripa não.

Foi aí que fui a internet buscar o artigo da Google anunciando a novidade. Lá eu li perfeitamente a notícia que foi anunciada de maneira correta. É uma função do LABS! Bem claro! E no final do artigo duas notinhas. Uma delas exatamente a resposta para minha reclamação, mas claro, para eu mexer na ordem da tripa, nada mais natural do que ativar outra opção do Labs que faz a mágica.

Voltando à amiga. Ela gostou, mas ela faz a besteira de usar o Gmail em português, então não usa a novidades. Digo pra ela que ela é boba de não usar a interface em inglês?




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Gabriel Rios

     /  29/10/2008

    Diga pra ela mudar pra inglês, ativar os recursos e voltar para português :D.

    Mas sim, ela é boba por não usar a interface em inglês.

    Responder
  2. Ela já mudou a interface para o inglês, mas a conta dela não mostra o labs ainda… Tadinha.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: