Calibrando a bateria do seu Mac




Notebook não foi feito para ficar ligado na tomada. Ideal é carregar e descarregar a bateria em sua totalidade. Sempre que possível. Outra coisa importante é que cargas parciais, não geram mais o efeito memória do passado. Existe porém um certo cuidado que você precisa ter para a bateria durar mais tempo. Se chama calibração. Se você não sabe do que se trata isto, saiba que a Apple e outros fabricantes tem páginas para orientar seus consumidores para tratar melhor suas baterias e assim ter mais satisfação com os produtos adquiridos. Você pode ver um pouco mais sobre como calibrar a bateria do seu notebook e também encontrar programas que ajudam a monitorar a saúde dela.

O que você precisa fazer para cuidar bem da sua bateria é ter disciplina. E nada melhor do que ter um programa para te manter na linha e informado ao mesmo tempo. O Watts é o cara quando o negócio é bateria calibrada. Ele custa 7 dólares e oferece uma gama enorme de informação sobre sua bateria.

watts2.jpg

Para começar ele informa quantos ciclos sua bateria já passou e qual a carga que ela consegue segurar. Além disto também oferece um assistente para você realizar a calibração de sua bateria. Processo que você deveria realizar todos os meses, mas claro, nunca tem tempo para fazer ou pior, esquece de fazer.

Gostou do Watts? Ele pode ser testado durante 30 dias e depois é só gastar os 7 dólares para você ter um programa que vai te manter na linha. Bom, pelo menos ele vai te informar, quem precisa tomar ação é você.

watts.jpg




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: