Câmbio automatizado para todos




Depois da Fiat anunciar que traria o câmbio Dualogic para suas linhas mais acessíveis, chegou a vez da VW anunciar um carro com este câmbio. Das quatro grande montadores, a única que ainda não entrou neste hype deste tipo de câmbio foi a Ford. A primeira, pelo que lembro foi a GM, com a Meriva Easytronic.

Conversando com alguns taxistas, soube que este câmbio Easytronic da GM dá muito problema e foi rejeitado pelos motoristas de praça. Como o câmbio automatizado é nada mais do que um câmbio normal com acionamento elétrico, achei a história um pouco estranha. Não tem por que dar mais problemas do que um câmbio manual.

O carro da VW que terá o câmbio automatizado é o Polo, cuja versão com este tipo de câmbio se chamará “I-Motion”. Além do Polo Hatch da foto, o Polo Sedan também terá o câmbio ASG (Automated Sequential Gearbox) como opcional dentro da lina Confortline e Sportline. O i-Motion custará a partir de 42.580 reais. Este preço é 2.450 reais mais alto do que a mesma versão com câmbio manual. Leia mais no G1.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: