Câmbio Easytronic da GM




Vendo alguns anúncios da GM na TV fiquei curioso para saber mais sobre o Easytronic. O que me chamou a atenção foi o fato dos anúncios não falarem que o câmbio é automático. Como pode ser? Eles dizem que o câmbio automatizado. Seja lá o que isto quer dizer.

Como eu quero saber o que isto quer dizer, me mandei para o site da GM para vasculhar sobre o Meriva, carro que carrega este câmbio enigmático. Lá eu descobri a resposta para a pergunta “O que é Easytronic?”

Trata-se de uma Transmissão Manual Automatizado onde o sistema permite que o motorista dirija seu veículo confortavelmente, pois elimina o pedal de embreagem e permite a escolha de dois modos de condução: sequencial e automatizado.

No modo sequencial o motorista pode utilizar a alavanca para a troca das marchas manualmente. Já no modo automatizado, um “cérebro” atua na embreagem e graças a sensores de velocidade e rotação do motor, escolhe o melhor momento para a troca das marchas.

Interessante, não? Eu continuo não entendendo por que não é um câmbio automático, por que o carro não tem embreagem e no modo “automatizado” faz as trocas de marcha. Além do modo automatizado, o carro, opa, foi mal, o câmbio tem o modo sequêncial, que apesar de ter este nome vem caracterizado pela letra “M” de manual. Modo sequêncial quer dizer que acionando o “+” do câmbio você aumenta as marchas e acionando o “-” faz o oposto.

O carro ainda tem a marcha “R” que é a Ré. Nem sei por que falei, isto, afinal, um carro sem marcha à ré não seria algo que aconteceria nos tempos de hoje. O câmbio ainda vem com um botão, gigante, diga-se de passagem, com a letra “S”. Deve ser modo de modo Esportivo. O S deve ser de Sport. 😀

hum… e agora? Câmbio Automático ou Câmbio Automatizado? O que será que eu quero?




Leia Também


Deixe um comentário

125 Comentários

  1. O câmbio automático é muito mais pesado do que o automatizado, então vale a pena na performance do carro em geral!
    😉

    Responder
  2. Com as minhas habilidades indescutíveis na embreagem, acho que esse câmbio seria meu ideal =) hahah… Muito interessante!

    Responder
  3. Eu não imaginava que você tinha esta dificuldade. Uma coisa é certa. Cambio automático é tudo de bom. Embreagem é para quem gosta de sofrer ou acha que consegue trocar marchas melhor do que uma máquina. 😉

    Responder
  4. Filipe

     /  20/12/2007

    Vamos lá… vou explicar pra vcs… hahahahaha pra quem não entendeu a piada, sou tão leigo qto todos os demais.

    Qto a troca automática Berna, sem dúvida é um conforto, ela não erra os momento de passagem, mas ela não é otimizada. Conversando com amigos do trabalho outro dia compararam seus carros iguais (Honda Fit) um com e outro sem câmbio automático e viram q o automático fazia praticamente 2 km/L a menos que o de câmbio manual. Neste caso eu acho q o humano é sim mais preciso, mas podem melhorar a inteligência robótica num futuro.

    Qto ao lance do cambio automatizado no meu entendimento é justamente o câmbio automático (q não tem embreagem) com um recurso q delega ao motorista indicar qdo quer mudar a marcha, com o + ou -. Pense neles como botões, ele solicita ao robô do câmbio “–” = “reduz duas marchas” >> o robô entende o pedido, desengata as engrenagens do câmbio (função do pedal de embreagem ao ser pisado); engata a marcha solicitada, e reengata as engrenagens (pé soltando o pedal da embreagem).

    Simples assim e viva a engenharia mecatrônica! 😀

    Responder
    • kenia

       /  04/03/2011

      eu tenho meriva easytronic automatica 2008/2009 com 37000,00 km ja tive que arrumar o cambio, e agora depois de 2 semanas ela parou de funcionar agora tenho que trocar o modulo que faz a leitura do cambio e custa 3200,00 nao e um absurdo.quem comprou esta dezendo que e um verdadeiro pesadelo……….

      Responder
      • claudio

         /  22/05/2011

        eu tenho um meriva 2008/estou entrando na
        justiça contra gm, em virtude do cambio ou
        modulo como queira. o carro não sai do lugar.

        Responder
        • Camila Carvalho

           /  20/03/2017

          Estou com o mesmo problema travou no F e sequer dá partida

          Responder
      • Cel

         /  05/11/2014

        estou passando pela mesma situação. Apesar do conforto de uma meriva o preço d uma peça não vale a pena.

        Responder
    • Rodrigo

       /  09/03/2012

      Só uma correção, Filipe. O maior consumo notado num carro automático não está relacionado à precisão das trocas, até porque o câmbio automático tem várias programações que são selecionadas automaticamente de acordo com o estilo do motorista (viva a engenharia de software). A diferença no consumo está relacionada ao gasto de energia que é maior num câmbio automático.

      Responder
    • Andre

       /  04/10/2012

      Os cambios automatizados têm sim embreagem, oq não há neles é o pedal da embreagem, quem “solta” o pedal é o computador, por isso não é automatico, esse cambio tem os mesmos componentes de um cambio manual. Por exemplo eu tenho um polo i-motion certo quando ele tiver com 90.000 km provavelmente vou ter q trocar a embreagem dele. se eu segurar o carro na subida com o acelerador eu queimo a embreagem.

      Responder
  5. Fala filis!

    Pô. Nem vale a comparação. Se o motorista do Fit automático tem pé pesado e o cara do Fit mecânico for péde pluma a comparação nem vale. O problema ainda é maior nesta comparação, por que o Fit tem câmbio CVT. Em tese ele sempre está na rotação de torque ótimo.

    Meu antigo civic fazia entre 13 e 14 km/l e deixava muito carro com mecânico com inveja. E isto não era andando a 80 por hora. Quando eu andava em modo vovô aí que ele arrebentava.

    Para mim este câmbio da GM ainda me faz pensar. Preciso comprar uma revista de carro para entender melhor o conceito.

    É bem capaz do Ivan ter acertado ali uma das diferenças, mas ainda assim, falta a parte técnica.

    Responder
  6. Ivan

     /  22/12/2007

    Concordo não tem como comparar dois carros com motoristas diferentes.
    Tenho um Fit CVT (prefiro ele em relação ao automático tradicional). Percebo uma diferença sensível no consumo ao ir para locais diferentes onde pego mais ou menos trânsito (variando entre 12 e 15 Km/l urbano). E mesmo seguindo pelo mesmo caminho com pouco trânsito já percebi que a forma de dirigir gera diferença entre 1 e 2 Km/l. Quando faço o carro ganhar velocidade mais rapidamente ele bebe mais do que quando vou na calma.

    Considerando 2 motoristas diferentes (como foi falado) e que provavelmente também fazem percursos diferentes 2Km/l acho que ficam dentro da tolerância esperada.

    Responder
  7. Eu sempre defendi o CVT com unhas e dentes, até eu conseguir fazer com que os meus pais comprassem um Fit CVT. andei com o carro e simplesmente não me adaptei. Não sei se foi o cambio ou o motor fraco. O motor é 1.4 e com o CVT parece meio molenga.

    Depois de andar com um 1.5 notei que o motor faz toda diferença, mas entre os cambio automáticos, ainda prefiro os “normais”.

    Responder
  8. cassianu ronaldo

     /  31/05/2009

    ou gente…
    o cambio easytronic éh um cambio automatico mais com engate manual
    assim fazendo a manutenção fikar mais barata…
    abrasss

    aluno do senai
    😉

    Responder
    • EWERTON LOPES

       /  05/08/2009

      Olá companheiro, você está enganado. Tenho uma meriva EASYTRONIC e está me dando a maior dor de cabeça!!
      Agora estou ciente de quantos colegas também estão na mesma situação e com o mesmo problema!!!

      Responder
    • jose Carlos pontes

       /  15/04/2015

      Barata esse cambio do meriva. Com todas as letras e uma merda .. Por favor não compre carro com esse câmbio

      Responder
  9. julio cesar fraioli

     /  01/06/2009

    Sou taxista, nao preciso nem dizer que o fato de nao pisar na embreagem ou somente dar uns tapinhas na alavanca é comodo e pratico, porem o bichinho gasta muito, e nao corresponde à agilidade que se faz necessária de momento,(ultrapassagem ou um cruzamento sem farol, é muito arriscado se nao tiver um tempinho de lastro).
    Acho que a GM vai trabalhar nessa tecnologia com mais afinco a partir das opinioes dos taxistas, que sao os que usam de verdade e exploram todos os recursos do sistema.
    abcs

    Responder
  10. Jorge Osorio

     /  17/06/2009

    O que tenho a dizer sobre o cambio easytronic é que trabalho com uma pessoa que fez a besteira de comprar um meriva e está totalmente arrependido pois o carro já foi varias vezes para autorizada apresentando o mesmo defeito e que outros proprietários como da CENTRAL TAXI e COOPATAXI melhor usuário que estes não pois taxi roda praticamente o dia todo e a apurrinhação esta sendo total e a insatisfação também pois trata-se de carro de trabalho.

    Ia comprar um mais desisti vou comprar um automatico de verdade mesmo o Astra saindo de linha ainda é mais confiavel que a Meriva pois a Chevrolet OBRIGOU todos a comprar o easytronic pois agora o 1.8 não tem mais manual.

    Ai vai minha opinião pense bem e consulte outros proprietarios antes de fazer está besteira.

    Responder
  11. EWERTON LOPES

     /  05/08/2009

    Sou taxista, comprei uma EASYTRONIC e estou insatisteito por que meu carro já deu problema de embreagem com 15.000km e está a uma semana na concessionária no RJ aguardando o kit de embreagem que é diferente e não tem a peça de reposição na autorizada e ainda não tenho posição de chegada da peça que está ainda na garantia e ainda fui informado pelo mecânico que toda vez que for fazer a embreagem só poderei fazer na concessionária porque tem um aparelho chamado TEC2 que recebe um código da GM para regular e dar sangria no sistema. É muito complexo!!!
    Eu não fui informado desse fato pois só a mão de obra na concessionária custa em torno de cr$ 100,00 a hora e leva 6 hs para executar o problema, foras as peças que não tenho nem noção de preço.

    Ao invés de comprar um carro novo, comprei um grande problema, pois além de pagar prestação dele, estou sem trabalhar!!!
    Quem vai arcar com meu prejuízo e minhas contas?

    Não indico nem pra um inimigo. Só eu sei o que estou passando!!!

    Responder
    • carlao

       /  12/12/2009

      muito obg pela informação estava pensando em comprar uma mas agora…estou sem coragem mas qualquer coisa vc manda um e-mail para mim sou taxista na paraiba. disponha sempre do amigo do tapete preto.sds carlão

      Responder
    • Carlos

       /  26/05/2010

      Tambem sou Taxista e estou no mesmo barco. Minha easytronic tbem tem 15.000Km. e esta com problema no cambio. Não é possivel que a GM vendo esta situação, de prejudicar a nós que depositamos confiança nesta marca, e dependemos deste veiculo para nossa sobrevivencia vamos pagar por uma ATITUDE de total desrespeito, com a nossa classe. GM NUNCA MAIS…

      Responder
  12. Marcos

     /  12/08/2009

    Pessoal, estou querendo comprar uma Easytronic+AirBag+ABS devido a alguns motivos específicos e principalmete pelo conforto. Em conversa com a vendedora, que já é colega devido às compras anteriores, ela me disse que de várias vendas que fez somente 1 Easytronic apresentou o problema e que a solução está sendo a reprogramação do módulo e em último caso a troca.
    Alguém já precisou trocar o módulo e mesmo assim não resolveu?
    Aguém tem algum comentário a favor da Easytronic?
    Será que farei um mau negócio comprando a 2009/2010?

    Abraço
    Marcos

    Responder
  13. cesar de pietro

     /  12/08/2009

    tenho uma meriva easytronic 2009 taxi esta com 34 mil kms e ja fui a concecionaria 14 vezes so burro compra um carro desses estou arrependido e querendo colocar a gm na justiça ,pois esse carro e uma merda… o carro sai da autorizada perfeito roda dois dias e começa tudo de novo o pior e que nem eles sabem o que fazer. meu irmão tambem comprou uma a dele,esta com 46 mil kms e ja deu varios problemas .

    Responder
    • Marcos

       /  18/08/2009

      Cesar, mas os problemas começaram somente gora? A partir de qual kilometragem você começou a ter problemas? Seus problemas também estão relacionados com o câmibio / modulo? Seu primo está com que tipo de problema?
      Abraço
      Marcos

      Responder
      • claudio

         /  22/05/2011

        Amigos, vamos fazer um representação todos
        nós, contra esta empresa GM, que não tem
        nenhum respeito com os consumidores.
        Onde fica a moral.

        Responder
    • ewerton lopes

       /  31/08/2009

      Olá !
      também sou taxista e eu já estou preparando todos os documentos pra entrar na justiça pedindo troca do veículo, por que eu não quero mais o carro.
      Meu carro é 2009 e já foi pra autorizada 3 vezes em menos de 4 meses de uso.

      1- Pane elética 2500km- curto na busina = a busina dispara, queima e corta os vidros elétricos;
      2- Queimou a lâmpada do painel – 4000km = que indica o automático e manual
      3- Embreagem acabou com 15000 km (R$ 1786,00 o kit da embreagem)
      4- O módulo que faz a automatização das marchas(módulo caixa R$ 8.000,00) 19.000kms

      E o carro só tem 4 meses de uso e está na garantia imaginem quando sair da garantia?

      Responder
      • Marcos

         /  02/09/2009

        Ewerton,
        Estou achando estranho isso, pois uma vez que o carro ainda está na garantia, você não deveria arcar com nenhuma destas peças de reposição.
        Você pagou estes valores para a concessionária mesmo?

        Abraço
        Marcos

        Responder
        • geraldo

           /  06/09/2010

          MARCOS

          Quando tive problema na caixa de direcao de meu Civic, a concessionaria chegou a me passar o orcamento do conserto, 2.200 reais. Depois que manifestei minha indignacao (o carro tinha menos de dois anos de uso), alegaram que a fabrica pagaria o conserto na garantia. Acredito ser o mesmo caso do amigo Ewerton.

          Abraco

          Responder
      • Rafael

         /  14/01/2010

        Olá amigo !!!

        Estou com o mesmo problema com a Meriva Easytronic !!!

        Será que vc pode me ajudar quais são os documentos que eu preciso ???

        Agradeço desde já !!!

        Rafael.

        Responder
  14. Marcos

     /  18/08/2009

    Pessoal, entendo que o melhor test driver do mercado é feito por vocês, taxistas, mas eu gostaria de ler a opinião de alguém que possua uma Easytronic e que não seja taxista. Se tem dado problemas, como está sendo o atendimento pelas concessionárias quando o carro ainda está na garantia etc etc?

    Abraço
    Marcos

    Responder
    • Everton

       /  18/08/2009

      Saiu uma comparação na 4 rodas deste mês entre o Polo I-Motion e o C3 automático.
      nela eles explicam a diferença entre os dois.
      Em resumo pelo que eu li, o cambio automatico não tem embreagem , tem conversor de torque e a troca de marcha fica mais suave. No cambio automatizado e como se o sistema emprestasse um pé e uma mão para o condutor, para pisar na embreagem e trocar a marchar, o resultado final, que é a troca automática ocorre nos dois caso, porém a forma de controle são totalmente diferentes…

      Responder
    • Wilton

       /  20/08/2009

      Marcos, eu tenho uma Meriva Premium Easytronic 09/10.O carro é muito bom em todos os aspectos, porem tive o mesmo problema com o ‘cambio’ que na verdade é um problema do software do mesmo.A concessionaria me disse que na primeira revisão será instalado o novo programa que sanará este problema.Como técnico em eletronica fica mais fácil compreender o ocorrido; quem fez o programa (software) não previu alguma variavel, é como se um vírus invadisse o módulo de controle.Enquanto não for feito o serviço existe um macete para resetar o sistema que é levar a alavanca de neutro para auto algumas vezes ou segurar o pedal de freio por 5 minutos com o carro ligado e engatado em auto.

      OK?

      Responder
      • Marcos

         /  20/08/2009

        Muito bem, agora sim alguém que fala minha língua. Obrigado Wilton, eu também sou técnico Eletrônico e já estava imaginando que seria algo neste sentido, só estava esperando alguém para confrmar. Sem dúvida problemas como este sempre ocorrerão em sistemas como este, que em virtude de muita pressão para terminar o projeto, os analistas acabaram deixando alguma instrução de lado. Obrigado pela dica do macete.
        Só mais uma pergunta: Com quantos Km’s está sua Meriva?

        Responder
        • Wilton

           /  21/08/2009

          Marcos, o meu carro é novo, comprei em junho e tem 2500Km.

          Responder
          • Marcos

             /  24/08/2009

            OK Wilton, obrigado mais uma vez pelo depoimento.
            Estive lendo algumas matéria comparativas entre Meriva x Idea x Livina e a Meriva sempre sai na frente por conta dos detalhes. Parece ser mesmo um ótimo carro para a família.

          • Wenderson

             /  28/08/2009

            Eu comprei uma Meriva em jan/09. É muito boa, mas precisa se acostumar em relação as trocas de marchas. Não dá para comparar de igual para igual a um carro automático, nem na maneira das trocas de marchas e nem no valor que é muito mais barato e tende a ser a novo padrão mundial dos carros até R$ 60.000,00.
            Eu não gosto muito da resposta do cambio, mas entendo o seu funcionamento, as vezes faz trocas “erradas” ao meu ver, mas troca por que foi programa para trocar desta maneira, eu não sabia que tem um erro no software, foi programar a revisão e solicitar essa atualização, provavelmente irá melhorar. A minha intensão na compra deste carro, foi superada, pois estava cansado de trocar de marcha no transito terrivel de São Paulo. Compraria outro com certeza. Estou com 12.000 Km rodado.

      • donizete

         /  21/02/2014

        oi Wiilton, fiz o que vc disse. segurei o pedal de freio por cinco minutos com o carro ligado e engatado e nada aconteceu. tb fiz as mudanças de neutro para A algumas vezes e tb nada aconteceu. nem sei se você vai ler isso de tanto tempo que foi escrito. acabei de comprar uma meriva expression 2009 easytonic. a luz de manutenção acende e o carro não passa para manual e em A não passa de segunda marcha.

        Responder
    • meu amigo e simples ve quanto custa para trocar o sistema de embreagem de uma comum 450,00 ja com atuador contra 2500,00 da easytronic e a cada 80.000 vc tem que trocar…. gm deu um tiro no pé com essa porcaria de carro…estou indignado ja com 1 mes e nao consigo mecanico a altura para resolver o problema do meu carro…

      Responder
  15. MiroJr

     /  28/08/2009

    Câmbio automatizado como o easytronic no meriva é um cambio manual adaptado com um sistema que faz o trabalho “humano” de pisar na embreagem e trocar de marcha no modo automático. No modo sequencial ele cuida da embreagem. Efim é o melhor dos dois mundos, conforto e diversão de vez em quando. Espero que a GM lance este cambio no Astra com motor de 140cv!!!

    Responder
  16. Rodrigo de pietro vesco

     /  23/09/2009

    sou taxista comprei uma meriva easytronic esta com 50mil km a garantia nao quer cobrir vou ter que desenbolsar R$8000.00 para consertar. moro em Fortaleza agora eu vou dar a minha bunda na beira mar pra consertar o carro.ele esta na concessionaria krautop a 15 dias,carro fdp.

    Responder
    • Marcos

       /  29/09/2009

      Rodrigo,
      Por que a garantia náo está cobrindo?
      O que a concessionária está alegando?
      Se a garantia está na validade tem que cobrir.
      Abraço
      Marcos

      Responder
  17. Cleverson

     /  20/10/2009

    Bom dia Amigos …..
    Comprei 01 Meriva 09/10 em Julho deste ano, a mesma apresentou problema no rolamento de roda que foi trocado pela concessionária. Também ando preocupado com o câmbio/embreagem, até o momento o de meu carro não apresentou problemas, e já rodei 9,000 Kms em 3 meses…..vou rodar o máximo q. puder dentro da garantia, pois tenho escutado que o mesmo apresenta problemas após os 15000 Kms e segundo um funcionário da Concessionário que trocou o rolamento de roda, irei gastar uns R$ 4.500,00 na embreagem fora da garantia. Outros dizem que é a forma de dirigir, pois na cidade eu procuro alternar automático com manual ….. não deixando o carro passar para 4 ou 5 marcha no trânsito. Em curto espaço de tempo, sem muita pressão no pedal ele engata a 5 em poucos metros, forçando o motor e gastando mais.
    Espero q. o aumento da demanda faça com que o custo desta manutenção caia, ainda mais com o Agile e outros carros de porte menor que sairão com este sistema.
    Até o momento não tenho queixas e estou gostando muito do carro. Vamos aguardar mais uns meses, esperar passar dos 15 mil ……para ver se o depoimento de satisfação continua. Espero q. esteja na garantia qdo der o problema.

    Responder
  18. Renata

     /  17/11/2009

    O pessoal do CARRO ONLINE ESTÁ FAZENDO O TESTE DOS 100 DIAS ESPECIFICAMENTE PARA COMPARAR 3 CARROS (POLO I-MOTION/IDEA ADVENTURE DUALOGIC E MERIVA) COM CÂMBIO AUTOMATIZADO. VALE A PENA VOCÊS ACOMPANHAREM, POIS ESTÁ TUDO SUPER BEM EXPLICADO ! SEGUE O LINK: http://testedos100dias.com.br/automatizados/?m=200911
    VALE A PENA ACOMPANHAR!

    Responder
  19. Yshiyama

     /  18/11/2009

    Depois de ter lido com atenção os comentários, principalmente de taxistas, mudei radicalmente de idéia: Não vou mais comprar a Meriva Easytronic. Obrigado amigos.

    Responder
    • cesar de pietro

       /  25/12/2009

      foi o maior abacaxi que vc se livrou na vida parabens

      Responder
  20. Sidney

     /  13/01/2010

    Comprei uma meriva em 2009 e estou muito satisfeito. Realmente os taxistas já me falaram que algumas merivas deram problema engatando 4 marcha. Meu carro está com 30.000 km e até agora não apresentou problemas. O consumo é bom para um carro 1.8. Faz 8 no alcool e 10 na gasolina na cidade e 10 no alccol e 13 na gasolina. ( 110 km por hora ). O Fit fazia menos e andava mais

    Responder
  21. GILBERTO OLIVEIRA

     /  05/02/2010

    CARO AMIGO ESTOU MUITO ARREPENDIDO COM A MERIVA .,MEU CARRO APRESENTOU PROBLEMA DE EMBREAGEM COM KM 28000 . AGORA APRESENTOU O MESMO PROBLEMA ,ELES DIZEM QUE AGORA O PROBLEMA E A CAIXA DE MACHA, ESTOU PARADO A 19 DIAS ESPERANDO CHEGAR A CAIXA DE MACHA ,MEU CARRO ESTA COM 32000 KM. QUANDO FIZ A EMBREAGEM FIQUEI 10 DIAS PARADO, SERA QUE A GM VAI PAGAR OS DIAS PARADO.EMBREAGEM CUSTOU 1281,00 REAIS. SOU TAXISTA E ESTOU DESESPERADO,MINHAS CONTAS ESTÃO ATRASADAS ,AINDA PAGO FINANCIAMENTO DO CARRO.

    Responder
  22. Camillo

     /  13/02/2010

    a minha está com 2,500 km e não apresentou nenhum problema…

    Responder
  23. cabral

     /  24/02/2010

    que merda que fiz comprei um meriva easytronic e agora com 62.000km o carro parou levei para conssecionaria dirija na barra da tijuca rio de janeiro disseram que era o kit da embreagem mandei trocar gastei 1.800,00 peguei o carro hoje e nem cheguei a rodar 2 km e o carro esta cheio de alterações dando tranco na marcha voltei para a concessionaria e eles dizem que agora tem que trocar o modulo la vai mais 3.500,00 sou taxista e ja estou 15 dias sem trabalhar como resolver este problema se nem a autorizada diz que a fabrica não tem esta peça o que fazer como entrar na justiça

    Responder
    • Hernani

       /  10/03/2010

      Bom dia , tenho uma meriva taxi no RJ e estou começando a organizar uma ação judicial , pois meu carro está na concessionária sem previsão de saida por conta de não ter modulo a disposição . esta é 3ªvez que acontece isso e já paguei caro demais por isso . meu tel 26385012 (Hernani) Sozinhos somos fracos , juntos somos fortes.

      Responder
  24. roberto tascheri

     /  24/02/2010

    Olá pessoal. Concordando com os comentários dos amigos taxistas, eu ouvi e vi vários Easytronic com defeito e valores para conserto super elevados… Sou engenheiro eletronico e a pedido de um amigo portador de necessidades especiais, desenvolvi uma automatização de embreagem que serve para qualquer carro. O sistema elimina apenas a atuação da embreagem que passa a funcionar como no carro automatico. A troca de marchas é feita na propria alavanca original. O pedal de embreagem original também permanece se assim desejar. Assistam os meus videos: http://www.youtube.com/watch?v=9BjdCbxlgXQ&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=uLvYVPU_OFo

    Responder
  25. Cleber; taxista de Porto Alegre

     /  25/02/2010

    Do Sonho Ao Pesadelo

    É assim amigo que descrevo minha situação no momento.
    Após ter tido problema de coluna mais especificamente o famoso nervo ciático, pois sou taxista em porto alegre e faço mais ou menos 1300 vezes a troca de marchas por dia.
    Após ficar sabendo que Chevrolet ou GM avia lançado um veiculo com cambio automatizado resolvi me poupar, fiz um teste drive em algumas concessionárias.
    Após o teste, adorei o carro e na hora da compra o vendedor me disse. Que poderia acorrer problema na parte eletrônica. Mas poderia ser resolvido com a troca da placa eletrônica, que segundo ele custava mais ou menos uns R$280,00. Perguntei sobre o gás (GNV); não há problema! Disse ele, (comprei).

    Estava muito feliz. Ate pouco antes da primeira revisão, quando soube através de colegas, que não era possível a instalação de GNV neste modelo. Pois em outros casos houve problema com a garantia para o proprietário. Na duvida achei melhor não arriscar. Ate então havia feito todas as revisões de garantia.
    Ate este momento era um sonho. Até o dia em que, pela manha ao sair para o trabalho, dei a partida no automóvel, e logo após sair da garagem em marcha ré, até o meio da rua acionei o automático e ela não arrancou. Pois estava na marcha errada (quarta marcha).
    Depois de empurrar, ela foi para a primeira marcha, e consegui arrancar.

    No outro dia, ela começou a arrancar muito forte, coisa de dar medo! E eu a levei na Simpala, onde permaneceu por dois dias, para o teste com o motor frio. Depois disso melhorou um pouco, mas segundo o mecânico ela havia recebido uma nova configuração de fabrica e continuaria assim. Deveria deixar esquentar de 5 a 10 min para baixar para marcha lenta, e só assim engatar a marcha.
    Depois disso levei o automóvel outras vezes, e o argumento foi o mesmo.
    Desde então começou a patinar a embreagem e trocar as marchas erroneamente.
    Não haveria como ficar como continuar com o automóvel desta maneira.
    Quando fiquei sabendo através de colegas, que a Brozauto (canoas) já havia feito outros serviços neste modelo, (como troca de embreagem).
    Resolvi então passar por lá, já que não tinha mais jeito de andar no trânsito. Ao chegar lá fui muito bem atendido pelos técnicos (Castro e Delcimar) que mostraram estar mais a par do problema.

    A partir dai entrei em contato com a GM através de e-mails. Após isso foi autorizada a troca da embreagem, que não resolveu o problema.
    Agora espero a placa eletrônica que segundo o vendedor custava em media R$280, 00.
    Que agora passou a ser um módulo, que comanda todo o sistema e custa em media R$5600, 00. Sendo que nem mesmo a GM possui o modulo correto para este modelo. E nem previsão de reposição ou troca, para que a concessionária que por sua vez se mostrou muito prestativa, possa deixar o veiculo da mesma maneira que me foi entregue. N° Carro: (chassi- 9BGXM75N09C194567 placa- IPU3721)

    Obs. Sou taxista esta é minha fonte de renda.

    Atenciosamente. Cleber Leonel Pereira da Silva, dia 23 de fevereiro de 2010.

    (Segue em anexo um dos e-mails que mandei para a GM, no programa fale com o presidente da empresa.). (Este e-mail foi enviado, antes de saber junto a concessionária que não haveria prazo de entrega do modulo.).

    Responder
  26. Lima

     /  28/02/2010

    Voces gostariam de passar um final de semana sem a marcha a ré? Então comprem uma Meriva Easytronic.

    Responder
  27. Lima

     /  28/02/2010

    Para todos os insatisfeiros com o Easytronic da GM.
    Insiram suas insatisfações no http://www.reclameaqui.com.br
    Quem sabe a GM acorda e toma as devidas providencias e cubra os prejuizos causado aos consumidores. Acredite, funciona mais que o Procon. Acesse o site e confira.

    Responder
  28. joão batista

     /  05/03/2010

    Caros amigos taxistas ou não, tenho uma meriva easytronic a exatamente um ano e três meses. Ela começou a dar problema no sitema easytronic com 5.000 km , já reprogramei o módulo, troquei embreagem com 35.000km, sangrei o módulo e por fim foi trocado na garantia o módulo easytronic com 40.000km. Meu sossego durou exatamente 7 meses, voltaram todos os problemas que deram antes. O pior é que agora não tem mais garantia, o carro está com 74.000 km. A GM me usou de cobaia, esse carro é uma grande merda, se alguém puder mandar alguma informação sobre algum processo que impetrou e teve algum sucesso mande-me fico agradecido.

    Responder
    • Carlos

       /  26/05/2010

      O João se tiver alguma resposta de solução , favor mandar pra mim . Obrigado

      Responder
  29. antonio

     /  29/03/2010

    muito obg pela informação estava pensando em comprar uma mas agora…estou sem coragemprefiro andar de onibus ou taxi a GM ta brincando com os conssumidores igualmente afiat usando agente pra testar os carros e ainda temos que pagar por isso isso e uma vergonha. mas qualquer coisa vc manda um e-mail para mim nao sou taxista disponha sempre do amigo .sds Antonio

    Responder
  30. Simone

     /  17/05/2010

    MELIVRA – Este é o novo nome da meriva easytronic aqui em Curitiba! Sou taxista e sofro também com ela desde os 5mil km! agora já esta com 95 e pela QUARTA VEZ vou ter que trocar a embreagem, um mecânico da concessionária já chegou a dizer que era mau uso, como pode pois no tempo da Quantum tive uma com 135mil sem mexer na embreagem, na concessionária até me mandaram calar a boca pois eu sabia demais!!! Será que alguem ja conseguiu algum resultado positivo??????????

    Responder
  31. Lu

     /  20/05/2010

    Caros,

    Após ler as mensagens de vocês, entendi porque o mecânico da concessioária não soube me responder o que aconteceu com meu carro… uma Meriva Easytronic 2008/2009.
    Há exatas 4 semanas o carro enlouqueceu, acelerando sozinho e dando trancos horríveis. Levei a concessionária (na verdade, foi o guincho que levou, pois o carro estava na garagem e, sem a marcha ré, não consegui retirá-lo) e fui informada que o problema era um vazamento no fluido da caixa de transmissão. Tal vazamento ocasionou uma desprogramação (desculpem-me os da área se o termo estiver errado… rss) do câmbio.
    Ontem, o carro apresentou o mesmo problema (aceleração indevida) e fui novamente à concessionária de guincho, pois ele não engatava a 1ª para poder sair do lugar.
    Hoje fui informada que ocorreu um vazamento do fluido de freio devido a quebra de uma determinada peça que não me lembro o nome (alteador??). E aí quando perguntei o que ocasionou a quebra da tal peça, recebi um “vamos tentar descobrir” como resposta… além de “vai custar R$ 900,00″…
    Enfim, moro no interior de SP, se alguém souber de algo mais consistente eu me atrevo a levar meu carro para a capital, pois não esperava trocá-lo nos próximos 4 anos.
    Abs e força para todos nós!

    Responder
  32. geraldo antonio diniz vale

     /  22/05/2010

    Sou taxista em B rasilia- DF, também comprei uma Meriva esytronic, e estou com o mesmo problema no câmbio esytronic do meu carro. Já estar a três dias na concessionária . Eles me falaram que tem que trocar o módulo de transmissão o qual custa $ 3.200,oo reais . Aliás acho isto um assalto e falta de respeito com os clientes da gm. Acredito que se todos nós entrarmos com uma açao no MPU pedindo um recall e a devoluçao de todo o dinheiro que gastarmos com os reparos feitos em nossos carros. Fica aqui meu apelo à todos os colegas que estão com esses próblemas. por favor donos de merivas esytronic vamos nus unirmos nesta luta por que a justiça estar ai para nos ajudar. grato Geraldo Diniz.

    Responder
    • Jorge

       /  31/08/2010

      Eu tbm sou taxista em SP e tenho uma Meriva Premium Easytronic comprada em Julho de 2009, no dia em que tirei da concessionária já comecei a ter problemas de travar na 4 marcha, uns 2 meses depois conseguiram resolver o problema, porém nos meses seguintes o câmbio sempre deu sinais de iria dar mais problemas, agora tem um mês que venceu a garantia o veículo está com 41.000 km e a droga da embreagem tripida e dá um estalo quando engata a Ré, essa embreagem aqui em SP custa em torno de R$1.900,00 colocada na concessionária, o que é um verdadeiro roubo, além do que até embreagem recondicionada dura mais de 40.000 km, detalhe, reclamei com a GM e nem me deram atenção, ou seja, dane-se quem comprou essa porcaria de carro, caso alguém saiba de alguma solução ou mesmo de como podemos processar a GM

      Grato,

      Jorge

      Responder
      • Junior

         /  26/11/2010

        Olá Jorge!!
        eu também sou taxista e estou com o mesmo problema,
        e topo processar a GM sim

        Junior
        valeu!!!

        Responder
  33. Lu

     /  22/05/2010

    Pessoal,

    Segui a dica do Lima e postei uma reclamação no “reclame aqui”.
    Quando (e se…) eu tiver novidades, aviso vocês.

    Responder
  34. Anderson

     /  23/05/2010

    na oficina q trabalho me deparei com o mesmo defeito, realmente ha um travamento no sistema do modulo, pelo menos no q vi, as vezs trava em 4ª macha e qdo liga um F no painel e o carro naum liga… achei uma sacanagem da GM fazer um sistema super avançado de má qualidade e naum dar suporte aos consumidores. Acho q isso cabe o consumidor a denunciar e procesar tb pelos danos q o prejudica.
    Mas fui curioso e desmontei tudo, aparentemente tudo em ordem e com o sistema hidraulico travado, destravei e o carro funcionou, mas logo voltou a travar de novo, da ai passei o aparelho de novo e acho q agora resolvi o problema, o cliente ficou muito feliz e pode trabalhar, ja tem uma semana e tudo ok. enquanto a autorizada te condena uma embreagem e um modulo q tal kit é cobrado mais de 7.000 reais.
    Isso é um roubo e enganação e total desreipeito ao consumidor em não saber o verdadeiro defeitos. qualquer duvida. [email protected]

    Responder
    • Anderson, se vc sendo mecânico , provavelmente sem o nivel de tecnologia em sua oficina que as oficinas Chevrolet tem, consegue resolver o problema, porque vc não entra em contato com a GM e negocia a solução que vc encontrou p/ o problema?

      Responder
  35. Carlos

     /  26/05/2010

    ANDERSON, ACHEI MUITO HUMANO DE SUA PARTE EM PROCURAR RESOLVER ESTE PROBLEMÃO. SE DER REALMENTE CERTO SERA O SALVADOR DA PATRIA DOS TAXISTAS. Qual sua cidade e estado?

    Responder
  36. Carlos

     /  26/05/2010

    ANDERSON, é possivel transformar o cambio easytronic em convencional? Qual o custo?

    Responder
  37. Paulo

     /  01/06/2010

    Anderson,
    Poderia nos informar onde fica sua oficina? Estado, cidade, bairro, endereço e telefone e muito importante também, é o valor do serviço que você realizou e sanou o problema.

    Responder
  38. Paulo

     /  01/06/2010

    Ah, esqueci de perguntar em quanto tempo é realizado esse serviço.

    Responder
  39. Jane

     /  16/06/2010

    vamos entrar na briga e lutarmos pelo nosso direito junto a GM,MUDANÇA DE CAMBIO OU EXTENSÃO DA GARANTIA DO MODULO E EMBREAGEM

    Responder
  40. Com certeza o câmbio Easytronic é automático, da pra ver pela foto. Acredito que deva ser um tipo diferente de câmbio automático dos que já existem no mercado, por isso a confusão.

    Responder
  41. Jean

     /  16/06/2010

    Desisti da compra. Obrigado pessoal.

    Responder
  42. willians

     /  18/06/2010

    Ninguem sabe nada!! meu meriva easytronic deu o mesmo problema e meu mecanico disse que houve vazamento de óleo com isso a caixa de marcha estragou. Na propria gm não souberam me dizer se há diferença entre a caixa manual e easytronic. Alguém sabe? vou8 comprar no ferro-velho

    Responder
  43. Pessoal, hj estive em uma concessionária Chevrolet interessado no Meriva easytronic, e marquei um td p/ a próxima segunda. Depois de ler esse chat me convenci de que serei o próximo ex-comprador desse carro.
    Conhecimento é poder!

    Responder
  44. Rafael

     /  10/08/2010

    Olá pessoal,

    Sou taxista do RJ minha Meriva Easytronic tem 1 ano e 9 meses, pois já fiz embreagem 3 vezes e já troquei 1 módulo. Não aguento mais esse carro nojento!!! Ele saiu da concessionária essa semana e acho que vai ter que voltar, pq a GM fez a embreagem e ela está patinando. VAI ENTENDER ISTO ????

    Responder
  45. Olá pessoal!
    Conforme relatei anteriormente, na última segunda-feira fui a uma concessionária Chevrolet fazer o teste c/ a Meriva Prêmio…mas o carro p/ teste drive estava em manutenção. Hoje eu voltei a mesma Concessionária, e apesar da aparente boa vontade e interesse da vendedora em me atender, segundo ela, “forças superiores” impediram que o Meriva Premium estivesse disponivel p/ o tão esperado TD. Ok, a solução foi pegar uma Meriva easytronic 2008 c/ 45000km rodados que a venda no salão. Foi um fiasco!!! Andei 1,5 km sem conseguir perceber a evolução das marchas, parecia que o câmbio estava em ” ligação direta”, muito esquisito. Na volta, outra surpresa, o câmbio engasgou na primeira e não saia de jeito nenhum. Tive que voltar a concessionária no sistema manual. Ah, sim, eu cometi um grave erro: fazer TD em uma sexta-feira 13, é querer demais, não é mesmo?

    Responder
  46. Desculpem, esqueci de relatar que sou pdf, e tenho importantes restrições médicas em relação a fazer esforços, o que me levou a buscar um carro c/ câmbio automatizado. Senti falta de respeio e indiferença de “alguem” nessa concessionária em relação a esse mal sucedido TD.

    Responder
  47. Moacir Lima da Silva

     /  22/08/2010

    Boa noite senhores
    Hoje fiz TD com uma Meriva Easytronic 2011. Fiquei muito interessado pelo carro. Quase fechei negócio, quando resolvi pesquisar e encontrei todos estes depoimentos.
    Na segunda-feira o vendedor vai me passar a proposta. Vou pedir a ele para ler todas estas declarações e pedir a ele a sua opinião sobre tantas reclamações…
    Obrigado por enquanto.
    Abraços
    Moacir L. da Silva

    Responder
  48. Paulo

     /  23/08/2010

    Prezado Moacir,

    Poderia nos informar o que detalhadamente o que o vendedor lhe falou sobre esse problema ?
    Obrigado.
    Paulo.

    Responder
  49. RICARDO OLIVEIRA

     /  19/09/2010

    A FABRICA GM NÃO SE MANIFESTA NUNCA!QUE MERDA É ESSA!

    Responder
  50. João Thiago

     /  28/09/2010

    Realmente este veiculo foi um dos erros de fabricação da chevrolet, meu pai é taxista o mesmo quase teve infardo devido a dor de cabeça que este veiculo deu para ele com 15.000 km, deu problema na embreagem onde gastou quase 2mil reais para efetuar a troca com duas semanas o carro so dava trancos e estralos. onde um certo dia estouro o cambio.quando foi aberto o mesmo caiu um pedaço de ferro. O veiculo foi levado a autorizada onde a mesma permaneceu por 15dias, efetuaram a troca das peças onde foi gasto 9,000,00 reais. Meu pai quase ficou doido sem trabalhar, devido estar pagando o veiculo. Após uma semana que saiu da Autorizada
    novamente oomeçou os trancos. Voltou para arrruiza falaram que era o sensor que tem atraz da roda . Efetuaram a troca por inquanto não apresentou falha.
    Mas graças a Deus que ele vai poder vender a mesma em Outubro. Meriva nunca mais…

    Responder
  51. matheus

     /  04/10/2010

    “por que o carro não tem embreagem e no modo “automatizado” faz as trocas de marcha” quem disse que esse carro não tem embreagem ? você está muito mal informado.

    Responder
  52. Marcio

     /  19/10/2010

    Valeu pessoal…. estava convencido em comprar uma Meriva, mas depois dos comentários….pode esquercer.
    Muito obrigado.

    Márcio – Curitiba/PR

    Responder
  53. marcelo

     /  08/11/2010

    Por favor estou quase louco com minha meriva,alguem sabe onde troco meu
    cambio semiautomatico por manual.

    nao aguento mais,estou muito desanimado com a minha compra.

    vou entrar na justiça.

    descupem o desabafo!!!!!!

    Responder
    • marcos

       /  09/11/2010

      marcelo não sei o seu estado, no rio de janeiro ja estão sendo feito, ja vou fazer na minha que esta danto o mesmo defito tambem vou procurar um advogado.

      Responder
  54. Junior

     /  26/11/2010

    eu lamento dizer isso, mais estou quase maluco com esse cambio
    a minha meriva está com 38 mil km, e já troquei o kit duas veses e o carro
    não ficou bom, alguem aí pode me dizer se tem condição de adaptar um cambio
    normal nesse carro? sou um taxista que presiso pelo menos terminar de pagar esse
    carro e não estou conseguindo trabalha; obrigado

    Responder
    • Jorge

       /  28/11/2010

      Tem como adaptar um câmbio manual sim, caso lhe interesse há uma oficina muito boa na Av. Guilherme Cotching, 616, Vl Maria Baixa, São Paulo, SP. mas custa em torno de 3 mil reais o serviço completo de adaptação, o nome da oficina é Delco Motores, boa sorte.

      Jorge

      Responder
    • Rafael

       /  21/12/2010

      Fiz a mudança do meu Meriva para MANUAL aqui no Rio de Janeiro num cara que já transformou mais de 50 carros desses. Estou completamente satisfeito com o serviço, o carro ficou um espetáculo.
      Ele se localiza em Belford Roxo.

      Responder
      • carla

         /  24/12/2010

        Poderia passar o nome da Oficina no RJ? Grata.

        Responder
        • Rafael Rocha Pinto

           /  07/03/2011

          Pessoal transformei a minha Meriva para MANUAL já tem uns 4 meses e ficou show de bola, tudo perfeito sem adptações. Estou completamente satisfeito tanto eu quanto a maioria dos taxistas aqui do Rio de Janeiro !!

          O Senhor que fez já trabalhou anos na Chevrolet e agora trabalha em casa, ele fica em Belford Roxo na Baixada Fluminense.

          O nome dele é sr. Augusto e o telefone é (21) 9109-5049.

          Responder
          • Luís

             /  01/10/2013

            Prezado,

            Você tem o endereço, pois este número de cel é de outra pessoa.

            Obrigado,

            Luís

          • Florio

             /  02/07/2014

            Prezado,
            Por favor me passe os contatos ou endereço pois estou com problema, se não tiver desse senhor pode ser de outro pois preciso resolver o problema do meu carro.
            Me ajude

    • Livio

       /  01/02/2013

      Sim,pode mudar para cambio manual,aqui no Rio de Janeiro,os taxistas,fazem isso,não sei a nome da oficina,tem que pesquisar,Abrs Livio

      Responder
  55. Renato Mantovani

     /  12/12/2010

    Tenho uma Meriva c/ 10.000 descendo a rampa de um shopping aqui em São Paulo o câmbio travou e apagou, liguei para o road service, depois de todo o incoviniente que tive com o serviço o carro demorou 14h para chegar um técnico da gm para destravar o cámbio e descer para ser rebocado. ou seja o carro ficou das 10h da noite até 12h do dia seguinte.
    Agora esperar até segunda para ver se é o modulo ou cambio

    Responder
  56. Daniel

     /  12/03/2011

    Meu meriva deu o problema agora com 60 mil km, mas veio aquela paulada, trocaram a embreagem, depois nao conseguiam tirar o F do visor, entao trocar tb o módulo, mais 3200,00 reais!
    Mas eu achei um cara que conserta o módulo em SP, vou tentar consertar, alguém aí já tentou consertar o módulo? O conserto fica em 650 reais, vou rezar pra dar certo.
    Quem quiser esse conserto procura na net por “reparo módulo AKS”, parece que além do meriva e dos carros da fiat, o mercedes classe A semi automatico também usa essa porcaria

    Responder
  57. Daniel

     /  16/03/2011

    Oi pessoal, deu certo o conserto do módulo do meu meriva, sem precisar comprar outro, peguei o carro hoje e por enquanto tudo bem. Quem quiser tentar consertar o módulo AKS ao invés de trocar, procura na net pela oficina GREENKAR, ela tem site.

    Responder
    • Luciano Ribeiro da Silva

       /  12/03/2016

      Bom dia Daniel…queria saber se tem como me passar o contato desse camarada do módulo e se continuou legal seu câmbio? meu zap é 21 xxx se puder me ajudar eu agradeço pois comprei um câmbio completo…Quando trocar estou querendo consertar o módulo pra no caso guardar no caso de eventual problema….abrcs luciano

      Responder
  58. marcelo

     /  28/04/2011

    blz galera,tenho uma meriva 2010 premium e com cambio easytronic è com 38.000km numca me deu problema e tambem com kit gas 5 geraçao uso no dia dia porem sou taxista. bom la vai uma dica para aqueles que tem este aborrecimento de cambio? procure olhar o nivel de oleo do rezervatorio do cambio aesytronic que esta abaixo da bateria acoplado com o propio cambio,o oleo que vai no rezervatorio é o dot4 acdelco omesmo do freio e depois procure sair com o carro depois que ele estiver quente de preferensia depois que desparar o primeiro açionamento do vemtilador do motor ou seja á vemtuinha

    Responder
  59. Carlos

     /  08/06/2011

    Ola, possuia ate a uma semana atrás uma Meriva SUPER SPORT ” SS ” ano 2010 easytronic, com 500 Km estava saindo de um shopping e saiu em 4º marcha (exalando um cheiro de embreagem) . desliguei e liguei e voltou ao normal. Fui ate uma conc. e reprogramaram o módulo.
    Agora com 29.990 km ao sair em modo automático – tudo bem, mas ao engatar em modo manual ( para frente ) ela fica grudada não voltando , somente no modo retroceder marchas é normal. Fui ate uma concessionária e disseram que tinha desmontar para averiguar mas poderia ficar mais de 1.500,00.
    E olha que o carro é muito cuidado, mas acredito que não justifica o alto preço de manutenção e os defeitos que podem apresentar.

    Diante dos fatos, fui ate uma concessionária de outro fabricante vendi a SS por R$ 39.000 e adquiri outro veículo com cambio mecânico.

    Responder
  60. Heber Lira

     /  09/06/2011

    Olha amigos, eu estava quase comprando uma , ainda bem que li esses comentários… continuarei optando pelo manual…

    Responder
  61. Fábio

     /  19/08/2011

    Tenho uma meriva de cambio convencional há 4 anos, nunca tive nenhum problema. Estava pensando seriamente em trocar por uma easytronic, até ler esses comentários. Vou repensar o caso…

    Responder
  62. Muito obrigado pessoal, estou no mesmo barco, so queria saber uma coisa, esse eyzitronic tem que trocar o oleo, e como trocar, ninguem sabe me dizer como, agradeço quem poder me ajudar.Obrigado.

    Responder
  63. Wilton

     /  09/09/2011

    Almir, não tem que trocar oleo nenhum.Verifique o fluido do atuador de embreagem as vezes ( pequeno reservatório sobre o cambio, consulte o manual ) e complete se necessario com fluido de freio DOT4.Minha Premium 09/10 está com 33 mil Km sem problemas.Compraria outra se não fosse sair de linha em 2012……

    Responder
  64. geremias leal

     /  20/08/2012

    Tenho uma meriva easytronic 2010/2011 e me deu muita dor de cabeça e prejuízo (táxi) com estes problemas já conhecido por todos, vou processar a GM, poderíamos ingressar com uma ação coletiva, se alguém souber poste-o. GRATO.

    Responder
  65. Alberto Brum

     /  19/06/2013

    Tenho um Meriva 2010 câmbio eysitronic, preciso saber o que fazer para o mesmo parar de patinar, se alguém tem uma solução, por favor me diga. É irritante dirigir com este problema, já estou quaze desistindo do carro, mas gosto muito do Meriva, é um carro muito bom.

    Responder
  66. CSS

     /  12/09/2013

    Ouço muitas reclamações sobre este câmbio, mas possuo uma Meriva 2010 Easytronic, comprada zero quilômetro, atualmente com 104.000 km e o câmbio nunca teve qualquer tipo de problema e nunca precisou de nenhuma manutenção.

    Responder
  67. guilherme

     /  22/11/2013

    Tenho um meriva 2009/2010 e estou com problemas no cambio easytronic, tem alguem que já fez a conversão para manual, que possa me informar

    Responder
    • Jose

       /  23/12/2013

      Olá, Guilherme. Já conseguiu alguém que possa orientar?
      Tenho uma Meriva Easytronic 2011. Quando vou sair pela manhã, com o motor frio, a aceleração cai quando tiro o pé do freio, e o carro morre pela queda do giro da aceleração. Na verdade, quando tiramos o pé o freio no Easytronic a aceleração deveria se manter normal.
      Aguardo

      Responder
  68. joao

     /  11/11/2014

    Tenho uma meriva 2010 easytronic já estou com 70.000 nunca apresentou problemas, mas eu troco o óleo do sistema de sempre que lembro..ou seja já troquei umas 10 vezes, é barato o fluido de frio que se usa, bom o carro é excelente tanto no manual como no automático ou modo esportivo melhor ainda, mais uns 10 mil km e irei verificar a embreagem, li o manual e a troca indicada é nos 35.000 do óleo, bom façam sempre que possível… e quanto a colocar o câmbio manual aqui em Novembro iguacu rio de janeiro é 400 reais com as peças inclusas..

    Responder
  69. Gostei das respostas e fico mas tranquilo com o meu meriva

    Responder
  70. paulo bass

     /  21/04/2015

    valeu galera tava fechando negocio meajudarao muito mas esa camioneta concordo o amigo nem para o pior inimigo pior que ese problema vai para quem mais sonha e presisa
    pior que ese carro em gana aprimeira vista

    Responder
  71. Laercio

     /  05/07/2015

    Alguém sabe me dizer se da para tirar o câmbio easytronic e colocar o sistema de câmbio manual

    Responder
    • Marcos

       /  05/10/2015

      Boa tarde Laercio ! tenho uma meriva easytronic e passei para cambio mecanico ficou otima.

      Responder
      • Fernando Andrade

         /  09/03/2016

        Marcos poderia passar endereço, nome da oficina ou telefone por favor. Uma maneira pra eu encontrar a oficina.

        Responder
      • Luciano Ribeiro da Silva

         /  12/03/2016

        Boa noite marcos estou passando pela mesma situação. ..sendo que consegui comprar um câmbio já com módulo por 2000 e a concessionária arco com a colocação. ..mas não estou me sentindo seguro….queria saber o preço pra passar o câmbio para manual

        Responder
      • Rocha

         /  07/08/2016

        Marcos, como fez a conversão pra cambio mecânico??
        Qto custou essa brincadeira?
        Tenho uma Meriva easytronic 2010/11 está com 49mil rodados não me apresentou problemas mas vendo todos esses comentários fiquei preocupado e curioso…
        O único susto que tive foi qdo troquei a bateria, o carro ficou em 4° marcha apenas mas depois de alguns minutos sincronizou e voltou ao normal

        Responder
  72. Nilson Melo

     /  20/12/2015

    Qual o custo de troca do Meriva automatizado para o manual, alguem pode responder, por favor “. Tenho um Meriva Easytronic (esta bomba), e estou com os mesmos problemas citados!

    Responder
  73. Fabio souza santos

     /  12/06/2016

    Boa noite eu tenho meriva easytronic e está dando tranco quando coloco na re e quando estou saindo com ela trepida alguém sabe me dizer o que é ? E o lugar que posso arrumar isso

    Responder
  74. Edvaldo Silva

     /  16/02/2017

    Boa noite pessoal!!. eu estou passando pelo mesmo problema da maioria de vcs, tenho uma meriva que já está na oficina há vinte dias, com o mesmo problema de cambio, e o pior, os mecânicos não conseguem encontrar o problema que segundo eles é no modulo.

    Responder
  75. Marcos

     /  14/02/2019

    Troca o oleo do cambio, e ja poe o carro pra vender nem anda mo b.o man

    Responder
  1. Fiat Stilo 2008

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: