Camera digital que tira fotos em Tilt-shift




Você já viu alguém fazer referencia à Liliput? As chances são grandes de quem tenha feito este tipo de referencia é alguém que tenha mais de 35 anos. Se você não conhece, Lilliput é uma ilha da história de 1726 escrita por Jonathan Swift: As Aventuras de Gulliver. Nesta ilha todos tem 1/12 da altura de um ser humano normal. Ou seja, tudo é pequeno.

Agora vamos à segunda explicação: Fotografia Tilt-Shift é um recurso utilizado para criar o efeito de miniatura em fotos normais. Este efeito é conseguido facilmente (para pessoas que dominam a técnica) através de pós-produção das fotos em softwares como o Adobe Photoshop. A foto acima é justamente um exemplo deste tipo de técnica.

Pois bem, então vamos a piadinha: Se você quiser fazer fotos com tilt-shift para dar efeito de que tudo é de Lilliput, a câmera NeinGrenze 5000T é o equipamento que você precisa para tirar as fotos em precisar dominar as técnicas por trás do tilt-shift. E melhor de tudo, você não precisa ter um Photoshop. Legal né?

A câmera é um equipamento normal, mas já vem com uma lente especial para tirar fotos e criar este efeito legal. É necessário porém aprender um pouco para tirar as fotos e conseguir o efeito. Veja mais fotos aqui. Quer saber quanto custa? 150 doletinhas e pode ser encontrada em lojas no Japão e Taiwan.

Via Oh Gizmo.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Muito legal isso irá poupar muito tempo, já tem no brasil.

    Valeu

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: