Cameras de ré podem ser obrigatórias nos EUA




O governo federal dos EUA está bastante inclinado em obrigar as montadoras dos EUA a colocar as câmeras de ré como equipamento obrigatório a partir de 2014. A idéia tem ainda endosso das empresas de seguro que contabilizam cerca de 300 fatalidades e 18 mil feridos em acidentes quando o carro está dando ré.

Quase 80 % dos envolvidos neste tipo de acidente são crianças ou pessoas idosas e câmera pode ajudar a prevenir este tipo de acidente. Por mais que eu concorde que uma câmera de ré ajude a prevenir acidentes, acredito que um simples sensor de estacionamento seja mais do que suficiente para evitar surpresas e acidentes. Sem falar que deve ser bem mais barato.

Acredito que a idéia de usar câmeras por lá ao invés do sensor de estacionamento é por que boa parte dos carros lá já vem com a tela para o sistema de navegação e isto pode reduzir o custo total. Porém, eu ainda acho que vale ainda mais a pena colocar sensores de ré ao invés de câmera.

Hoje existem diversas soluções para colocar uma câmera de ré num carro. A melhor que vi é a câmera que pode ser colocada no lugar da luz da placa. Porém já vi soluções que tem visão noturna com LEDs infravermelho que podem ser presas no pará-choque ou dentro do carro logo abaixo ou acima do breaklight. Também tem um modelo de câmera que vai presa nos parafusos da placa traseira.

Via Los Angeles Times.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: