Campanha da TV Digital Brasileira




Faltam menos de dois meses para o sinal da TV Digital estar disponível para os brasileiros. Enquanto a data de 3 de dezembro não chega, as emissoras de TV e fabricantes começam a esclarecer o público sobre o que esperar. Algumas campanhas estão disponíveis na TV e também um site foi criado.

Veja a noticia que foi publicada no Tela Viva News:

Seis redes de televisão e sete grandes fabricantes ligados à Eletros se juntaram para criar a campanha de divulgação do início das transmissões digitais de televisão. A campanha contará sempre com o slogan “Uma nova era está chegando. TV digital”. Além de um teaser, que começa a ser veiculado nesta quarta, 3, a campanha contará com outros três filmes exibidos em rede nacional e outro que será exibido apenas na cidade de São Paulo. Segundo José Land, diretor de propaganda da Central Globo de Comunicações, a campanha poderá contar ainda com inserções em outras mídias, como rádio e mídia impressa.
Fazem parte do grupo a TV Cultura, o SBT, a Globo, a Record, a RedeTV! e a Band. Por parte da Eletros, estão no grupo a LG, a Panasonic, a Philips, a Samsung, a Semp Toshiba, a Sony e a Tectoy.
A idéia, segundo Land, foi criar uma campanha informativa, apontando os benefícios da TV digital. O trabalho em conjunto entre as redes de TV e os fabricantes surgiu para que não se confundisse ainda mais o espectador, com explicações diferentes sendo apresentadas pelas emissoras. Por contrato, as seis redes terão de exibir os filmes no mínimo três vezes ao dia (no período da manhã, da tarde e da noite) e não poderão fazer uma campanha paralela de TV digital antes do lançamento das transmissões, no dia 2 de dezembro. As fitas dos vídeos da campanha também serão enviadas às emissoras que não participam do consórcio, caso estas queiram veicular.

Criação

A criação da campanha foi da Central Globo de Comunicação. Os filmes contarão sempre com a família Nascimento e seu vizinho Peixoto, que em situações do cotidiano apresentam a expectativa e as novidades da TV digital. A produção foi da Margarida Flores e Filmes.
Segundo José Land, além dos filmes no intervalo comercial, as seis emissoras farão a cobertura do início das transmissões digitais em São Paulo como “uma das mais importantes revoluções nas áreas da comunicações/tecnologia”.
A campanha também remeterá ao website unificado de divulgação do sistema.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. dumpa

     /  10/10/2007

    Eu não gostei. Achei os comerciais, dois que vi até agora, omissos. Falam que o sinal é grátis, ok, correto, mas mostram uma família Nascimento, que não é povão pois tem empregada e tv de plasma/lcd, então o “di grátis” não faz diferença para esse tipo de família. Já o povão que presta atenção no “di grátis” não faz nem idéia que terão que comprar um aparelho que custará em torno de 200 a 800 reais dependendo das funcionalidades.

    No Estadão tem um texto que fala sobre o que ocorreu até agora.
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20071004/not_imp60083,0.php

    Responder
  2. a tv digital só vai ser bacana para a classe média alta que tem como gastar mais de 2 mil reais para comprar um TV decente com o fim de curtir a alta definição.

    o resto da população vai continuar consumindo tv analógico e achar cegamente que a qualidade da tv melhorou por causa do decoder de 200 reais que “pega” o sinal digital.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: