Campos personalizados no Address Book do OS X




Pode não parecer mais meu pai utiliza o Outlook quase em sua totalidade. Usa Tags, campo de contatos no agendamento de reuniões e campos personalizados para os contatos. Isto apenas para listar alguns de seus feitos. Aliás, tem até formulário personalizado. Acontece que ele aposentou o seu velho guerreiro Palm Tungsten X e adotou um iPod Touch e o Nokia N85. Ele até tentou usar o meu Motorola Dext, mas desistiu. Achou ruim demais. E isto por que ele usou o dito por apenas umas 5 horas.

Quando ele comprou o iPod Touch ele viu que teria que migrar-se para o OS X para que tudo funcione conforme foi idealizado, porém sua força de vontade terminou quando viu a impossibilidade de criar campos personalizados. Ele já estava todo feliz com o Mobile Me sincronizando tudo, mas a falta de campos personalizados o perturba. Resolvi então buscar uma solução e ajudar o meu progenitor.

Buscando no Google vi diversas reclamações sobre o assunto. A maioria reclama da falta óbvia de um recurso muito importante e básico num programa para gerenciar contatos.

Até que encontrei um link que ótimas dicas para usar o Address Book e ainda outra página com dicas de plugins para ele. Na página de dicas, aprendi que existe uma alternativa para criar campos personalizados. Você não cria o campo em si, mas sim habilita mais um campo de um dado tipo e troca seu “label” para dizer o que você quiser. Não consegui testar porém se a sincronização com o Mobile Me e com iPhone/iPod Touch se entende bem com estes campos, mas imagino que não vai existir problema algum…




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: