Canal de Rock no YouTube




Recebi o texto abaixo:

O Capital Inicial, um dos mais prestigiados grupos do rock brasileiro, fechou uma parceria com o Google e passa a ter, a partir de hoje, um canal exclusivo no YouTube. É a primeira banda de rock nacional a ter um espaço personalizado no maior site de vídeos do mundo.

O canal do Capital Inicial será um ponto de encontro onde os fãs poderão conferir os bastidores das turnês do Capital, acompanhar as viagens da banda e conhecer de momentos especiais vividos por cada integrante. Além disso, os integrantes do Capital poderão colocar em seu canal vídeos de até 1GB, o que significa muito mais que os 10 minutos normalmente aplicados aos vídeos postados no YouTube.

O Capital também abriu espaço para receber vídeos de fãs. O canal no YouTube funcionará de forma interativa, uma vez que os fãs poderão comentar os vídeos postados, se inscrever para receber avisos de novos vídeos e mandar mensagens para os integrantes.

Concurso inédito

O Capital Inicial será a primeira banda brasileira a lançar um concurso interativo no YouTube. Será também a primeira vez que um videoclipe do grupo será todo montado com imagens dos shows gravadas pelos fãs. Para participar do desafio “Participe do Próximo Videoclipe”, os usuários devem postar vídeos de shows da banda em seus próprios canais, respeitando os Termos de Uso do YouTube. Depois, devem enviar pelo canal do Capital no YouTube o link para seu vídeo. A banda escolherá os melhores vídeos e montará um clipe totalmente produzido com imagens do público. Quando ficar pronto, o vídeo será transmitido em primeira-mão pelo YouTube.

“Abrir um novo canal na Internet para que possamos compartilhar músicas novas, vídeos inéditos e receber comentários e filmes dos fãs era um sonho antigo”, afirma Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. “Buscamos o Google para realizar isso de forma segura e prática, pois todo mundo sabe usar o YouTube.”

“Uma das missões do Google é oferecer conteúdo de qualidade para os usuários do YouTube. O canal do Capital Inicial será uma referência nesse sentido e um novo marco na relação dos artistas com seu público”, afirma Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil. “A banda poderá interagir de uma forma ainda melhor com seus fãs e facilitar o acesso ao que eles mais querem: novidades e estar próximos de seus ídolos.”

O canal do Capital Inicial já está no ar. Ele pode ser acessado em www.youtube.com.br/capitalinicial. Um vídeo release da banda, anunciando o canal pode ser visto na home page do YouTube.

Fui vasculhar a página para saber qual o grande barato e vi que algumas coisas são personalizadas e realmente trazem uma praticidade que eu nunca tinha visto antes.

Por exemplo, o vídeo, ou melhor, um vídeo para tocar e outros tantos do canal que podem ser selecionados para reprodução ficam na direita. Na esquerda rola uma barra lateral que permite a compra dos últims álbuns, acessar o site da banda, ver estatística em relação ao canal, um ótimo e prático link de denuncia de violação de direito de imagem, comprar ingressos para shows e ainda saber suas datas, o que é mais importante. É quase como se fosse a home da banda mesmo.

Se para um banda grande e bem sucedida como o Capital Inicial isto é prático, imagina para as bandas de garagem que estão iniciando? Quero ver o Google liberar isto para todos assim que eles estiverem prontos para tal. Adorei a idéia.





Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: