Cansou do YouTube?




Tem dia que eu acho que o YouTube não presta mais. Eu sei que existem outros sites que oferecem serviços de vídeo.

Tem o Google Video, MSN Video, Break, Viddler, Dailymotion e Vimeo. Todos estes sites eu conheço. E uso quando quero ver algum vídeo interessante. Onde interessante não é sinonimo de peludo. Para este tipo de site existem outros links que eu não devo publicar, pois este é um blog de familia. 😉

Eu estava me perguntando sobre estas alternativas quando recebi, coincidentemente, a newsletter do IDG Now! que falava de sites de vídeo. Fizeram uma lista que eu comento abaixo sobre alguns. Aliás, nunca ouvi falar de nenhum destes sites.

Sites que transmitem ao vivo:

Stickam – Permite transmitir vídeos em tempo real. Ótima alternativa ao serviço do Yahoo live que morreu. Aliás, morreu, não, morre em 3 de dezembro.

Mogulus – Além de permitir fazer transmissões ao vivo, o site permite produzir vídeos. É quase um canal de TV disponível para você fazer o sua própria emissora. Todas as ferramentas estão online.

Ferramentas:

Muveemix – Parece nome miguxo, mas é. O site permite que você edite o vídeo online e dispare para os principais sites miguxos como myspace e blogger. O site é todo informal e voltado mesmo para jovens que não tem as ferramentas em seus computadores.

BubblePLY – Serve para colocar balões de falas como desenhos em quadrinhos em seus vídeos. Só faz isto.

Zamzar – É um conversor de vídeos. Também permite fazer download de vídeos do youtube para qualquer formato.

Feedbeat – Publicador de vídeos de diferentes serviços.

Armazenamento:

StashSpace é um site para armazenar vídeos e também compartilhar.

“Clones do YouTube”, mas diferentes…

vidilife – é realmente um clone do YouTube.

BlipTV – Não vi nada demais…




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: