Car Sharing no Brasil




Acabei de assistir o AutoEsporte e vi que já existe uma empresa de Car Sharing no Brasil. Eu já conhecia diversas empresas onde você aluga carros por hora ao invés de alugar por dia. A receita é muito vencedora e tem destaque na Inglaterra e principalmente em Londres. Porém não é só lá que existem empresas de car sharing. Na Wikipedia existe uma lista enorme de empresas espalhadas pelo mundo com destaque para EUA e França que tem uma gama enorme de opções. Agora é possível desfrutar do conceito aqui no Brasil.

A empresa que foi mostrada no programa deste domingo foi a Zazcar. Pelo menos foi o que conclui. Ainda restrito à cidade de São Paulo, a chegada da Zazcar é cheia de simbolismo. São Paulo se tornou a milésima cidade no mundo a ter um serviço de car sharing e a Zazcar é a primeira empresa de aluguel por hora da américa latina.

A Zazcar tem 4 planos, mas depois de ler a página eu não consegui concluir se é mais vantajoso do que andar de taxi ou não. Acho que me falta um pouco de massa cinzenta ou um simulador online para mostrar as diferenças. Uma coisa porém é certa, o único carro bacana disponível parece ser o Civic. E o seu custo é alto. No plano mais caro, que custa 600 reais mensais, você consegue utilizar o carro por dois dias e aí acabam os créditos.

Para saber onde você pode encontrar um carro disponível pela Zazcar você pode ver pelo mapa, onde você encontra pelo menos 4 locais onde você pode pegar um carro. Preocupa porém que o mapa foi atualizado pela última vez em 13 de novembro.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: