Carro movido à ar




Ar comprimido é o combustível para o carro que está mostrado no vídeo abaixo. Porém nem tudo são flores. Dizem que a capacidade energética do ar comprimido é insuficiente para movimentar um carro seguro. Eu já acho que este não é o maior problema. O barulho é que me incomoda. Parece aqueles primeiros carros à diesel, mas a diferença é que este carro movido à ar não polui como o motor à diesel daquela época.

A novidade não é o combustível, mas sim que este vídeo mostra a carcaça por de baixo da carenagem e dá pra ver como tudo foi estruturado. O site para conhecer mais detalhes sobre os carros e a tecnologia estão acessíveis através deste link.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Faz pelo menos uns 7 anos que conheço a MDI. No começo fizeram um baita barulho e chegaram a abrir cadastro de pré-venda do carro à ar-comprimido que seria montado em diversos lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil. Eu e meu pai nos inscrevemos e achávamos que em no máximo dois anos estaríamos andando com um carrinho desses.

    O modelo na época era mais “normal” que essa bizarrice futurística aí. Eu andaria tranquilamente com um daqueles. O conceito era incrível e o cara já tinha inclusive uma fábrica funcionando se não me engano.

    Só que aí o negócio morreu, ninguém nunca mais falou nada, não saiu na imprensa… Achei até que a empresa tinha acabado. Grata surpresa ver esse post hoje.

    Tomara que finalmente o carro entre no mercado. Eu ainda quero um!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: