Carros elétricos virando realidade




Os carros elétricos parecem realmente uma realidade que chegará com o piscar dos olhos. Nos EUA existem híbridos que utilizam motores elétricos junto com motores à gasolina e/ou GNV, mas existem também algumas poucas opções da carros somente elétricos. A Tesla Motors já oferece dois modelos na sua linha de montagem. O Modelo S que tem preços de 50 mil dólares e alcance de 300 milhas (~480km) e outro Tesla Roadster que é bem mais caro e baseado no chassis feito pela inglesa Lotus.

A Chrysler também tem seu carro elétrico previsto para chegar às ruas no ano que vem. Com o nome de Dodge Circuit ele também é construído sobre a plataforma desenvolvida pela Lotus.

O autobloggreen deu uma volta com o carro e tirou várias fotos para você se deliciar. E se você acha que apenas nos EUA os carros elétricos estão recebendo atenção, fique você sabendo que a Fiat aqui no Brasil chegou a fazer alguns protótipos do Palio com motor elétrico. Nada de muito impressionante tão pouco comercialmente viável ou atraente para pensarmos em desejá-los nas ruas e isso já tem quase 3 anos.

Outra informação interessante é que já existem uns kits de conversão de carros normais em elétricos e alguns malucos converteram um Porsche 914 em elétrico. Veja o vídeo abaixo:




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: