Carros Elétricos




Tudo bem que no Brasil temos a maior frota de carros movidos a ethanol do mundo e que na América Latina temos a segunda maior frota de carros com GNV (acho que a argentina tem a maior), mas por que não temos carros elétricos? Eu adoraria carregar meu carro em casa todas as noites. Acho muito mais prático do que ir num posto de gasolina uma vez por semana.

A BMW já tem o seu Mini Cooper E, que é a versão elétrica do Mini. Ok que não vende como um carro normal. Serão apenas 500 unidades que serão oferecidas no esquema de leasing para alguns seletos clientes nos EUA. O mais legal do carro é a autonomia de 240 km com uma carga de bateria. Acho que tá pra lá de bom.


Além deste carrinho bonitinho, outros fabricantes já fazem carros elétricos. Toyota e Honda são dois bem conhecidas montadoras que fazem o Prius, que é na verdade híbrido, e o Civic hybrid, também híbrido. Já existe até fabrica de carros esportivos totalmente elétricos, como a Tesla, que fez seu primeiro carro, bastante caro, diga-se de passagem. Seu primeiro carro chamou bastante atenção no seu lançamento por ter baterias iguais ao seu notebook. Agora também chama a atenção por que seu fundador disse que o carro parado desperdiça energia. Hum…


Ainda sobre a Tesla, eles devem lançar a segunda versão de carro elétrico, que é o Tesla S, um sedan de 5 lugares com autonomia de 240 milhas (240 é número mágico?) e deve custar 60 mil dólares.

Aqui no Brasil não existe uma única montadora interessada em carros elétricos. A FIAT até fez uma versão do Palio Elétrico, que era apenas de demonstração, mas ficou nisto. Não entendo por que não existem iniciativas por aqui. Até os chineses já tem seu carro elétrico. Eu acho que é um carro. Pelo menos parece. E custa 10% do Tesla S.

Motos também tem versões elétricas, mesmo que não sejam bonitas. Por que a gente não pode ter carro elétrico? Por que?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: