Celular com tela 3D que não precisa de óculos




“Quacamole!!!” Eu já li muito a respeito de 3D sem óculos e fiquei impressionado com o Nintendo 3DS que utiliza este tecnologia, porém eu não sabia que alguém colocaria isto em espertofones. Eu não sei por que usar tela 3D num smartphone, mas pelo jeito a Sharp precisa dar algum destino às milhares de telas que ela fabrica. Aliás, não se sabe se ela é a fornecedora de telas para o Nintendo 3DS.

Os aparelhos se chamam Sharp Galapagos 003SH e 005SH e rodam Android 2.2. Com tela de 3,8″ autostereo e resolução WVGA (800×480), estes celulares tem tela maior que a do Nintendo 3DS e tirando o fato destes aparelhos terem tela 3D que não precisam de óculos, eles não tem nada demais. Ah sim, tirando a camera que deve ter resolução de 9,6 e 8MP para cada um dos modelos que falei.

Os dois aparelhos serão lançados até o final do ano exclusivamente no mercado japonês.

Posso falar da pegadinha? Então, apesar da tela ser 800×480, o conteúdo em 3D, tem resolução menor. Toca em 400×480 e a distância ideal para ver o conteúdo é de 30cm. Então tem um “sweetspot” pare ver o conteúdo. O que não é de todo ruim. O motivo para a resolução menor é que se fosse maior, a reprodução de conteúdo em 3D acabaria com a bateria em questão de minutos.

Veja mais sobre a tecnologia 3D sem óculos aqui.

Via Gizmodo.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: