Celular sem GPS, mas com Google Maps




Se você acha que o GPS, equipamento exclusivo para deixar no carro é uma roubada, então vamos juntos ler a reportagem do O Globo que avaliou o serviço de Mapas pela internet que o Google disponibiliza.

Através de LBS, que é um sistema de pouca precisão, que operadoras fornecem para alguns aparelhos e é sensivelmente mais barato que um GPS e que funciona em qualquer lugar que tenha cobertura de celular, o Google Maps é capaz de te colocar no mapa.

É bem interessante e ajuda bastante para quem tem um celular com acesso a internet e utiliza pouco o sistema de Mapas e Rotas.

A única coisa chata é ter que pagar pelo tráfego de dados que se faz necessário. A velocidade do EDGE ou GPRS pode também ser um pé no saco e justificar o investimento de um novo celular que utilize a rede 3G ou até mesmo um aparelho de GPS que utilize mapas locais.

No fundo mesmo, eu quero esperar um celular 3G com GPS embutido.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Eu de novo...

     /  23/01/2008

    Be, aih vai o review de quem usa mapas dia e noite pra ir e vir em Londres e cidades vizinhas:

    Se voce esta de carro, LBS ou GPS no celular eh uma bosta com ou sem 3G. Um SatNav decente ainda eh a melhor opcao pra quem nao tem co-piloto e esta completamente perdido. Se voce tem e conhece um pouquinho a area onde esta (mas soh precisa saber o caminho), voce nao precisa de nada alem do Google Maps instalado no seu celular. Ele dah conta do recado legal!

    Pra quem esta a peh, tirando o fato de que a cagalhufa do GPS demora pacas pra carregar e quando engata o senhorzinho da esquina jah te deu a direcao, ele ainda tem uma mega limitacao tecnica que os geeks pelo mundo estao tentando resolver: ele nao tem precisao suficiente (ou sei lah o que eh!) pra ‘guiar’ um pedestre, so um motorista.

    Dai de novo, Google Maps + 3G + data flat rate por 5 libras por mes da operadora eh o que ha! 🙂

    Responder
  2. nice to here from you again! 😉

    Então o lance é esperar o iPhone 3G! Adorei a conclusão! Nos meus testes, o GPS até que não demorou muito para se achar. Apenas num dia bastante nublado o GPS resolveu não querer sair da cama, mas como eu também estava meio lento, deixei pra lá.

    Eu preciso urgente trocar meu celular e meu atual plano de minutos para um de serviços. Quero usar mais dados, mas não quero fazer upgrade para um celular que ainda é 2,5G. Uma pena que as redes 3G por aqui, só vão estar usáveis no final do ano. E olhe lá!

    Responder
  3. marcelo

     /  15/04/2009

    gostaria de saber se existe algum gps gratuito que realmente funcione em celulares pois baixei mas de cinco programas e nenhum fucionou e o que resolveu funcionar não tem nenhum mapa! se alguém souber de algum e que realmente funcione por favor me da uma dica valeu!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: