Celular: Preciso de um novo!




Meu celular atual é um SonyEricsson k700i. Não tenho o que reclamar dele. Serve bem ao propósito de ser um celular multi-mídia. Grava vídeos, toca MP3, porém não o uso como MP3 Player. Como celular, sabe para aquela coisa que telefone se propõe a fazer? Ligar, atender, SMS etc. Então, para isso ele também é legalzinho.

Porém, às vezes, aparece a tela branca da morte. O aparelho simplesmente trava e fica numa de reiniciar como um autista, ignorando qualquer estímulo externo. Somente a retirada da bateria trás o aparelho de volta ao mundo dos normais.

Minha vontade é que meu próximo celular seja mais do que um simples celular. Desejo que ele seja um PDA ou que ele pelo menos almeje ser um. Ter um iPhone está fora de questão. O fato dele ser travadão ainda para uma determinada operadora faz com que seu lançamento no Brasil seja em uma operadora que não a Oi. Como não pretendo mudar de operadora, não vou esperar ele chegar ao Brasil. Se ele for desbloqueado de forma clandestina eu também não o vou querer. Tenho medo que aquela tela de vidro quebre se eu o deixar cair. Celular e PDA devem cair no chão e sobreviver, não importa quão alto é a queda.

Pesquisando por aí vi algumas opções. Atualmente estou entre 3 candidatos. Treo 750, HTC S710 e Blackberry Curve. Além destes, quais eu deveria prestar atenção?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

23 Comentários

  1. Pelo visto esse problema da tela branca deve ser mal dos Sony Ericsson, eu vinha usando até então um Z530i, e volta e meia ocorria isso. Agora estou voltando ao nokia…fazer o que…
    Ah, eu ficaria com o Treo 750. 🙂

    Responder
  2. O treo era o meu queridinho até eu descobrir o Curve e o S710. Pelas funcionalidades, o S710 é o vencedor, mas sei não…

    Sobre o Sony Ericsson, acho que chegou a hora de criarmos a comunidade ” The White Screen of Death dropped my Call” :mrgreen:

    Responder
  3. Cara, não sei porque não entendo quase nada desse assunto.
    Mas sinto falta de algo que realmente dê conta do recado no mercado e os que mais se aproximam, custam 2500 Reais ou mais. Se ainda desse conta de tudo, podia até valer, mas geralmente quando tem uma coisa falta outra, ou seja, creio que ainda não estamos em condições de ter tudo que precisa ou que se quer em um aparelho só. Não faço idéia se no Japão por exemplo, eles já tenham, ou se sou exigente demais e viciado demais em eletrônicos.

    Enfim, pra mim um equipamento “perfeito” seria assim:

    Tela grande e excelente resolução.
    Com um browser pra navegar como navegamos em um desktop.
    Ter todas as funções de um PDA decente (de Tungsten pra cima).
    Preferência a SO Windows.
    MP3 Player com botões externos.
    Memória interna considerável (pelo menos 1Gb).
    Slot pra cartão pra pelo menos 2Gb.
    Câmera digital de pelo menos 3.2 Mpx e com uma lente no mínimo decente.
    Bluetooth e Infravermelho.
    Wireless integrado.
    Que fisesse vídeos com resolução boa o suficiente pra pelo menos conseguir ver depois 😀
    Com todas as funções “normais” dos melhores aparelhos de celular.
    Já viesse lotado de acessórios e softwares originais.
    Que tivesse um editor de imagens razoável, como um Photoshop Elements.

    Bom, devo ter esquecido alguma coisa, mas pra gastar uma grana num troço desses, eu não deveria precisar carregar mais nada, nem um laptop.

    Atualmente tenho um Nokia 6125, um Z22 (que nem é Handheld, mas um brinquedo pra criança) e uma Lumix LZ5. Pelo menos consegui aposentar o MP3 Player, depois que troquei o V3 pelo 6125. A câmera é de 1.3, mas se eu tirar em VGA com minha Lumix fica infinitamente melhor do que com ele. Lente de m****.

    Responder
  4. Berna. Como dizia o Velho Guerreiro, eu vim aqui para confundir e não para explicar. Sou palmzeiro desde o Palm Pilot, mas acho que isso não é do seu tempo. Tenho um Treo 650 com Palm OS e acho um smartphone excelente. O Treo 750 é uma boa, porém tímida evolução do meu (existe a versão com Windows Mobile também). Já estive com um Curve na minha mão por poucos momentos e achei o form factor dele maravilhoso. Mas para mim é importante que seja possível editar com programas da suite Office, não sei se ele só visualiza ou edita também. Não conheço esse modelo de HTC, mas o Nynn é muito bacana. Confundi? É que estou na dúvida também… Grande abraço!

    Responder
  5. @ eric : acho que o smartphone perfeito para vc seria o iPhone, mas ele não tem botões externos para MP3, nem camera de 3.2MP. Acho que neste caso você vai ter que se virar com o N95 da Nokia. Tem um vídeo no Globo Online falando dele.

    @ Beto : Meu primeiro Palm foi um Palm V. Adorava aquela coisa fininha. Usava na faculdade, depois de um tempo acabei dando par ao meu pai que estava querendo comprar um igual. Já na linha Treo eu gostaria de ter um com Windows, mas é como você falou, mudou pouco desde o 650 e este já é pra mim tecnologicamente defasado. Eu vou vasculhar a internet por este Nynn. Por enquanto estou desejando o S710.

    Responder
  6. eu me interessei por esse S710 tambem…
    se voce achar um lugar legal que tenha ele pra vender por favor compartilhe ai 😀

    Responder
  7. Eu vou coletar informações de cada um dos 3 candidatos e escrever artigos a respeito.

    Responder
  8. Me ajude

     /  01/08/2007

    Olha, eu se fosse você (sou suspeito, pq é a minha tentação em se tratando de mobiles) compraria um HTC 8525 (é um tytn mais bonitinho) e além do mais, é melhor do que o HTC S710,
    veja um comparativo (http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1588&idPhone1=1891)

    O htc tem uma tela touchscreen, e se você quer um pda de verdade, sentira falta de uma canetinha para agilizar suas tarefas….
    no mais ele ainda tem processador mais rapido (2x o modelo que sugeriu da mesma fabricante) e outros…

    ps: depois entra no gtalk, quero lhe dar um conselho a respeito do blog… (coisa chata)….

    abraços.

    Responder
  9. Retificando Berna: o modelo da HTC que queria mencionar é o TyTN…Como comentaram aí em cima, o HTC 8525 parece o update dele. Ainda tem o HTC Touch, que para mim não serviria pela falta do qwerty. Este S 710 tá parecendo bão demais, né? O meu irmão tem um Sony 910 (Symbian OS) e está super satisfeito. Já saiu por lá o P1i. (http://oglobo.globo.com/blogs/largman/post.asp?cod_Post=58115&a=46)
    Dá uma olhada aqui em um comparativo aqui também: http://forum.treonauts.com/treo-models/treo-750/388-treo-750-vs-htc-8525-a.html
    Abraços
    Beto “Velho Guerreiro” Largman, sempre disposto a confundir…

    Responder
  10. Filipe

     /  01/08/2007

    Bom, tb tenho o K700 e tb sofro com a tela branca da morte, hahaha, minha ligações tb caem com boots inesperados do celular. Tá mais q na hora de trocar… Já te falei, minha escolha eh o HTC Touch.
    Turma, dá uma olhada aí e comenta!

    abraço,
    Filipe

    Responder
  11. Eu vi o touch, mas acabei condenando o coitado devido a falta de teclado qwery também. o Tytn ou sua evolução são bacanas por serem mais poderosos, mas ainda ficam no passado por serem movidos por WM5 e serem pesados. Tudo bem que o S710 não é lá muito leve, mas tem o formato de candybar que é 10 e um tecladinho escondido. O seu processador porém não é muito poderoso, mas quebra um galho…
    Eu vou bem procurar os defeitos do S710 para ver o que fazer…

    Responder
  12. Cara, eu tenho um siemens c75. Carente de tudo aquilo que explicitou nos celulares a cima. E tbm tenho um k750 mas o display tá broked e pra botar um novo é na faixa da centena de real. Ai me complica, pq estudante não tenho $$.

    HAHAHa..

    Mas pelo que leio e vejo, o Black Berry seria muito bom para os seus interesses em um celular.

    Para mim já não seria, pois se eu estivesse no ônibus coletivo e alguem me ligasse, eu não poderia atender. Pois correria o risco de ser assaltado.
    (Brincadeirinha)

    😉

    Responder
  13. Raoni, deste problema eu sofrerei… uma das poucas coisas que farei é usar o celular como celular! 😉 Eu quero mesmo é um PDA, mas eu não quero carregar um celular e um PDA. Então se ele for grandão, não tem muito problema.

    Responder
  14. osny

     /  06/08/2007

    Entre estes eu ficaria com o HTC. os blackberry em geral tem uma tela terrível..
    Dê uma olhada no Nokia E90, foi lançado fora do Brasil já. No Mercadolivre ou no ebay você deve encontrar, só acho que ele deva estar bem caro, mas é um aparelho incrível, não falta nada nele.

    Responder
  15. Oi Osny, vou conferir o E90. Não ouvi falar dele ainda. Gostei da dica.

    Responder
  16. Bernabauer, estou pesquisando bastante e, até o momento, minha escolha é o Nokia N95. Estava pendendo para o P1i da Sony, mas a falta de GPS e a baixa resolução da câmera fizeram que eu desistisse. A única coisa que me incomoda no N95 é a falta de Flash Xenon, o que inviabiliza fotos com pouca luminosidade. Comparando o N95 com o S710, 8525 ou Tytn, constatei que o modelo da Nokia é, de longe, o melhor. Como lhe disse, estou ainda indeciso por causa da falta de flash ou mesmo de um bom canhão de luz (tenho um K750i que quebra um galhão). Vou continuar acompanhando seu dilema e, quando se decidir, provavelmente o seguirei, dado meu superficial conhecimento sobre o assunto. Um abraço, Alexandre.

    Responder
  17. Eu não gosto da Nokia, mas é pura implicância. Vou ver a comparação entre ele e os demais para ver se consigo mudar de idéia, mas é difícil.

    Responder
  18. ranerio

     /  30/08/2007

    Eu tenho um HTC Wizard, é o que tem teclado embutido e a tela touch-screen. Atualizei para Windows Mobile 6, roda muito bem. Mas se fosse reavaliar eu compraria sem o teclado um que fosse mais fino e mais leve. O HTC touch, por exemplo, tenho um colega que tem, e é basicamente a mesma coisa, só que sem o teclado… Alem do que, esse teclado qwerty nao é pratico para discar, uso mesmo o do touch screen.
    Dá saudade do Nokia pela facilidade de utilizacao, possuia um 6125, que era bem pequeno, clamshell , mp3 player, um fone de ouvido bacana, radio, sincronismo com outlook. Só troquei pq gostei da ideia do Windows Mobile, do touch screen e do qwerty. Vi que o qwerty para mim nao tem muito uso, mas o touch screen sim. O que eu gostaria de ter a mais seria o GPS, pq tem o google maps que vc baixa para o celular, aquilo com o GPS embutido então, imagina ter toda a funcionalidade do google maps (traca rotas, tem a base do maplink) e com o gps integrado.

    Responder
  19. Bacana, Bernabauer! Aguardo seu comparativo para me decidir também. Por enquanto, infelizmente, vou ter que abrir mão de tirar fotos com pouca luminosidade e optar pelo N95 da Nokia, já que não descobri nenhum melhor. Ontem testei, pessoalmente, o HTC Touch. É bonito, mas bem fraquinho se considerarmos seu preço. Um abraço, Alexandre.

    Responder
  20. Por que não gostaste do Touch?

    Responder
  21. O Touch tem apenas um processador de 200 MHz e 64 MB de memória. Com alguns aplicativos funcionando ao mesmo tempo, ele virou uma perfeita carroça. Além disso, a câmera, algo que é de suma importância para mim, tem apenas 2 MP (igual meu K750i) e nada de flash.e auto-foco. Outra coisa que o Touch peca é a quantidade de cores do display, apenas 65.000. Prejudica bastante a imagem dos vídeos se comparados com outros modelos que tem milhões e milhões de cores, como o N95.

    Ontem dia, 29/08/2007, a Nokia lançou em Londres o novo N95 8GB, que deve chegar ao Brasil para o Natal. Este novo aparelho tem memória interna de 8 GB, uma bateria de maior capacidade (com 6 células – 27% de aumento de capacidade) e tela maior com 2,8 polegas.

    Talvez, eu espere este lançamento, já que as reclamações sobre a bateria do atual N95 têm sido pesadas!!!

    Um abraço,
    Alexandre

    Responder
  22. wagner

     /  09/11/2009

    alguem tem alguma coisa a dizer sobre o f99 da vaico???

    Responder
  1. Treo 750 por bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: