Celulares em Aviões




Eu sempre fui contra ao uso de celulares em aviões. Existem lugares onde simplesmente não deveria ser permitido o seu uso. Não por causa do risco de uma ligação celular interferir nos comandos do avião, mas em respeito a tranqüilidade do próximo.

Lugares onde acredito que o uso do celular incomoda os vizinhos são: Teatro, cinema, elevador, tranqüilos e calmos restaurantes, cafés, elevadores e transportes coletivos. No avião nunca foi preciso se preocupar com celulares, por que não é permitido mesmo.

Acontece que agora a coisa é um pouco diferente. Na Europa o seu uso foi liberado sob certas condições. A primeira é que o serviço só estará disponível em vôos sobre o território europeu e acima de 3 mil metros de altura. Algumas premissas devem ser observadas. O uso do celular em aviões não deverá perturbar a calma dos demais passageiros e o comandante do avião terá o poder de desligar o sinal celular caso ache necessário.

Minha preocupação agora é que o Brasil começa a pensar sobre sua liberação. Se hoje já é irritante ver alguém ainda falando ao celular antes mesmo da porta do avião se abrir, após o seu pouso, imagine com a liberação? Será altamente irritante. Eu sou contra a sua liberação.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: