CES 2008: Destaques para segunda




Rola em algum lugar do planeta a CES 2008. Já tem algum tempo que eu ignoro este evento que é celebrado nos EUA por ser a principal vitrine para fabricantes mostrarem ao mundo os eletrônicos que serão lançados durante o ano.

Ano passado eu ignorei o evento por que ele foi totalmente ofuscado pela MacWorld que ocorreu paralelo a CES. E você lembra que neste evento conhecemos o iPhone. Esta ano a MacWorld acontece uma semana após a CES então não tem como ignorar.

Pois bem. Vamos aos destaques de hoje que eu acho relevantes:

Bill Gates deixará de desempenhar seu papel até julho deste ano. Portanto, este foi o último keynote de Gates na CES. Ele não falou nada demais, apenas que estamos na segunda década digital e que o foco será a integração da mídia digital. Veja um artigo sobre o que Gates falou aqui.

Matsushita anuncia a maior TV do mundo com 150″. Os detalhes são poucos, porém o preço deve ser algo realmente pornográfico. Segundo a reportagem da Reuters, no ano passado algo por volta de 3mil unidades da TV de 103 polegadas foram vendidas. Esta TV pode ser FULL HD ou já no formato 4K. Ainda não consegui os detalhes. Mentira. Os detalhes estão aqui. E são de babar.

Toshiba diz que HD-DVD não morreu, mas cá entre nós, subiu no telhado bonito após a WB anunciar que vai abandonar o formato e lançar filmes exclusivamente em Bluray.

E no ramo dos celulares a Sony Ericsson continua a explorar o “shake”. Se antes era apenas possível avançar as músicas no celular dando uma sacudida nele, agora é possível fazê-lo parar de tocar ao fazer o shake, shake, shake… shake, shake, shake… shake your booty. Se você não entendeu a piada, clique aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: